Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 543

COM SAÚDE NÃO SE BRINCA


COM SAÚDE NÃO SE BRINCA

Hoje, 24/02, às 19h, tem reunião da Unidas (que representa os planos de saúde) com a Cosemesc (que representa os médicos de Santa Catarina). Entendemos ser uma boa oportunidade para a diretoria da Eletrosul resolver urgentemente esse vergonhoso impasse.
Como já informamos em boletim anterior, nunca os empregados da Eletrosul tiveram este tipo de problema relacionado ao plano de saúde ? que sempre foi considerado pela classe médica e laboratorial o melhor; e para os trabalhadores, então, nem se fala: é o item melhor avaliado em pesquisa feita pela Eletrosul e considerado o principal instrumento de retenção do quadro de pessoal na empresa.

Ficamos imaginando... será que tem a ver com a saída do representante da Eletrosul na diretoria da Unidas? Ah, também tem um dos membros do Conselho Fiscal da Eletrosul que, por sua vez, é o gerente da regional de Santa Catarina da GEAP (plano de saúde da previdência). Será que é por isso que estamos tendo os mesmos problemas que os demais planos sempre tiveram? Será que o ilustre conselheiro (que não tem nada a ver com a Eletrosul), está considerando que o nosso plano tem um custo muito alto para a empresa e está buscando uma alternativa para diminuí-lo ou, quem sabe, até enfraquecê-lo? Dizemos nosso plano, sim, porque é uma conquista dos empregados através de suas entidades representativas. E, como tal, todos(as) devemos defendê-lo e mantê-lo cada vez melhor.

O que é certo é que pessoas estão sendo prejudicadas pela irresponsabilidade de gente que desconhece a realidade da Eletrosul, que ignora a realidade dos empregados(as) e que deve imaginar que na empresa não tem representação de trabalhadores (sindicatos) que atuam firmemente para fazer valer os direitos e conquistas de todos empregados(as).

Senhor Eurides Mescolotto, presidente da Eletrosul, talvez não saiba disto: mas, nem na era nefasta deste país, onde a ordem era baixar custos para deixar as empresas estatais mais atrativas à privatização, os empregados e empregadas da Eletrosul ficaram sem o seu mais valioso benefício.

Os sindicatos que compõem a Intersul estão acompanhando esse processo desde o início e tomarão as medidas cabíveis para fazer valer o direito dos trabalhadores. E, com certeza, os empregados(as) da Eletrosul saberão enfrentar esse problema, se necessário for, com aquilo que tem de mais valioso: a solidariedade e a sua capacidade de mobilização ? através de suas entidades representativas.

Acesse a página da Intersul: www.intersul.org.br
Acesse a página da Federação: www.fnucut.org.br
Cadastre-se e receba o Boletim da Intersul diretamente no seu e-mail pessoal:
juraci@intersul.org.br ou rogerio@intersul.org.br


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal