Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 496

O credenciamento médico precisa solução imediata


O credenciamento médico precisa de solução imediata

Não é a primeira e, provavelmente, não será a última vez que há por parte da classe médica uma reivindicação às empresas que detêm plano de saúde para o aumento do valor da consulta. Este impasse sempre foi resolvido e de uma forma rápida. Tão rápida, que às vezes o problema passava despercebido pela maioria dos empregados(as) da Eletrosul.

Não é o que ocorre desta vez, os trabalhadores(as) estão muito apreensivos com a atual situação que perdura há mais de um mês (10/01) e têm procurado os sindicatos buscando orientação de como proceder à respeito. Para as entidades que compõem a Intersul, independentemente do que esteja ocorrendo, o ônus desse impasse não pode recair sobre os empregados(as). E a solução do problema tem que ser buscada e imediatamente.

É inadmissível que, por necessidade de um atendimento médico, seja através de uma consulta ou realização de exames, o que já é uma situação delicada por natureza, os eletricitários de Santa Catarina (estado onde está localizado o problema) ainda tenha que conviver com esse estresse todo e, às vezes, até passar pelo constrangimento de não ser atendido ou ter que arcar com consultas ou exames particulares (estes com valores expressivos).

A Intersul está acompanhando esse caso atentamente e também procurando entender porque desta vez o impasse perdura tanto tempo. O que há de diferente na negociação atual com os médicos para que o impasse perdure até agora? Quais são as questões envolvidas nesta negociação que tem dificultado uma solução mais rápida e com menos transtornos para as partes envolvidas; principalmente aos usuários do plano de saúde Eletrosul?

Sem entrar no mérito dos fatos, se é justa ou não a reivindicação dos médicos, o que precisa estar claro para a diretoria da Eletrosul, que integra um grupo de empresas e instituições que estão negociando uma saída para o impasse, é que o plano de saúde não pode ser considerado simplesmente como mais um item de custo. O Plano de Saúde Eletrosul é uma conquista dos trabalhadores(as), e tem que ser tratado como investimento. Até porque este foi considerado, em pesquisa realizada pela própria empresa, um dos mecanismos de maior retenção do quadro de pessoal e com maior índice de satisfação dos empregados(as).

A diretoria do Sinergia foi convidada pela Unidas (associação que negocia esta questão em nome das empresas e instituições envolvidas) para uma reunião nesta quinta-feira (16/02). Nesse encontro, espera-se, deve ser explicitado com mais clareza o que realmente está acontecendo desta vez ? cujo processo parece muito nebuloso.


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal