Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL / FNU - Visualizações: 573

DIA 11 - DIA NACIONAL DE LUTA


DIA 11 - DIA NACIONAL DE LUTA

A INTERSUL, INTERCEL, Sinergia e a Federação Nacional dos Urbanitários, integrantes da Plataforma Operaria e Camponesa para Energia, juntamente com as Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, convocam os(as) trabalhadores (as) do campo e da cidade para uma ampla mobilização nacional, no próximo dia 11 de julho, em favor da pauta da classe trabalhadora.

Neste momento histórico, com manifestações de rua em todo país abominando a corrupção, denunciando o mau uso do dinheiro público, exigindo mais verbas e mais qualidade de atendimento nas áreas de educação, saúde, transporte e segurança é fundamental que os trabalhadores reafirmem a sua posição histórica pelo exercício da plena democracia, pela liberdade de organização sindical e em defesa dos interesses dos que realmente trabalham e produzem a riqueza deste país.

Os trabalhadores (as) irão parar o Brasil, num cenário que está exigindo profunda reflexão dos governantes e mudanças nos rumos da gestão da coisa pública tanto nos municípios, nos estados e no Brasil. As grandes mobilizações deverão ocorrer em todos cantos deste imenso país: nas ruas, em praças públicas, nos locais de trabalho, em fábricas, escolas, hospitais, comércio, portos e aeroportos, terminais de ônibus, refinarias e plataformas de petróleo, rodovias, agências bancárias e ruas de comércio e shopping centers, entre outros.

Para que essas ações sejam bem sucedidas e os pontos de pauta da classe trabalhadora sejam reconhecidos e conquistemos avanços é preciso que cada trabalhador (a) seja protagonista nessa luta, indo para rua com suas famílias, ocupando o Brasil, num movimento pacifico e democrático mostrando ao estado brasileiro que já esperou demais para ter sua pauta atendida.

A Pauta da Classe Trabalhadora

Pauta Única das Centrais Sindicais:

Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;

• Fim do fator previdenciário;
• 10% do PIB para a Educação;
• 10% do Orçamento da União para a Saúde;
• Transporte público e de qualidade;
• Valorização das Aposentadorias;
• Reforma Agrária;
• Suspensão dos Leilões de Petróleo;
• Contra o PL 4330, sobre Terceirização.

Propostas incluídas pelos movimentos sociais:

Reforma política e realização de plebiscito popular;

• Reforma urbana;
• Democratização dos meios de comunicação;
• Pelos Direitos Humanos:
o Contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas;
o Contra a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais;
o Contra a aprovação do Estatuto do Nascituro;
o Pela punição dos torturadores da ditadura.

Neste momento em que os empregados vinculados ao Grupo Eletrobras estão em campanha de data-base e que se vive uma crise no setor elétrico brasileiro, é importante que os trabalhadores dessa estratégica área agreguem também suas propostas no ato nacional do dia 11 de julho. Como, por exemplo, a necessidade do fortalecimento imediato das empresas estatais para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico que o nosso país tanto precisa frente à crise internacional. Outra questão é a valorização do trabalho dos eletricitários, uma categoria que produz a energia imprescindível para iluminar o Brasil.

Entre os dias 08 e 09/07 os sindicatos que compõem a Intersul estarão realizando assembléias para encaminhamentos sobre a campanha de data-base nas empresas do Grupo Eletrobras, onde o Coletivo Nacional dos Eletricitários - CNE, conforme já divulgado em boletim, está propondo a paralisação por tempo indeterminado à partir do dia 15 de julho.

Fique atento a convocação da sua entidade sindical e não se esqueça: Dia 11 de julho é o dia do(a) trabalhador(a) brasileiro(a) mostrar a sua cara, tomar o país em suas mãos e gritar bem alto: Esta é a nossa pauta, a pauta da classe trabalhadora do Brasil”.

“É A NOSSA ENERGIA QUE ILUMINA O BRASIL”


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal