Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 540

1º DIA DE GREVE MOSTRA QUE CATEGORIA ESTÁ UNIDA E


1º DIA DE GREVE MOSTRA QUE CATEGORIA ESTÁ UNIDA E MOBILIZADA

Os (as) trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras entraram com força total no seu primeiro dia de greve. Em todo país os informes que chegaram dão o relato de uma mobilização muito vigorosa e vitoriosa, mostrando que a categoria está unida para conquistar um novo patamar de acordo, capaz de trazer dignidade a todos.
A greve tem repercutido em grande escala em todos os meios de comunicação, tanto a chamada grande imprensa, como a imprensa do campo popular ao longo de todo dia procuraram informações sobre o movimento dos (as) trabalhadores (as). Essa demanda mostra a força e a importância do nosso movimento e o rumo que ele pode tomar.
Neste segundo dia vamos reforçar ainda mais a nossa luta, por isso convocamos cada companheiro (a) a ir para porta das empresas para fortalecer ainda mais a nossa mobilização. Vamos mostrar ao governo e a direção da Eletrobras que somos fundamentais para o setor energético e para o país. Que não podemos ser tratados com indiferença.
Como afirmamos no nosso boletim do dia 13/07 essa greve é histórica principalmente por resgatar a autoestima da categoria, mostrando que ela é capaz de escrever e conduzir a sua própria História, outro ponto fundamental é a unidade de todos (as) os trabalhadores (as), inclusive os que estão fora do campo da CUT, como é o caso dos sindicatos filiados a FENATEMA, que segundo relato feito nesta segunda também estão aderindo em massa à greve em suas bases.
O CNE enviou oficio ao Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, solicitando que ele receba as lideranças sindicais para discutir a retomada das negociações, mas em bases mais justas. Estamos aguardando resposta. A bola agora está com a Holding e o governo.
O CNE reforça a convocação para que cada sindicato mobilize as suas bases, lembramos que desde o planejamento nos propusemos a fazer uma campanha diferente, e esse diferencial está justamente na participação de todos e de todas. Vamos à luta neste dia 17.


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal