Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 19/11/2021 14:11 - por: Comunicacao - Visualizações: 272

boletim_intersul_056-21_de_19-11_ Recado Dado


ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ACT - 2021/22

RECADO DADO

Insatisfação. É a melhor definição para o resultado da votação feita na maior assembleia já ocorrida na ENGIE. Dos/as mais de 580 empregados/as que participaram e votaram, 40% rejeitaram a proposta da empresa. Este resultado demonstra o descontentamento dos/as trabalhadores/as quanto à postura de indiferença da diretoria em relação a pontos importantes que não foram atendidos na negociação do ACT deste ano.  

Ainda que todas as cláusulas da pauta de reivindicações da INTERSUL sejam importantes, destacam-se duas que não foram atendidas e causaram maior desagrado: Reajuste acima da inflação e, principalmente, a correção das faixas salariais.

Em relação ao reajuste salarial acima da inflação, poderia ser concedido, uma vez que os resultados da empresa foram muito favoráveis, mesmo em tempos de pandemia. A exemplo disso, o crescimento da Receita Operacional Líquida no acumulado dos 9 meses de 2021 já superou os 15%.

Quanto aos reajustes das faixas salariais, representa o reconhecimento do desempenho profissional e o devido enquadramento na carreira. Ao longo dos anos, a empresa vem desempenhando uma política de achatamento das carreiras devido a não correção das faixas salariais, que já acumula um prejuízo de 26,05% no crescimento horizontal dos empregados. Essa situação está provocando desequilíbrios internos e requer tratamento urgente.

Não dá mais para a ENGIE ostentar prêmios de “Melhor Empresa” e continuar ignorando a insatisfação de seus/as empregados/as.

RECADO DADO!

PARTICIPE VOCÊ FAZ A DIFERENÇA



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal