Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 12/02/2021 15:02 - por: Comunicacao - Visualizações: 299

boletim_intersul_04-21_de_12-02_reunião ENGIE 08-02-2021


INTERSUL SE REUNE VIRTUALMENTE COM A ENGIE

PAUTA: PDV – PCR – TELECONTROLE

Na última segunda-feira, 08/02, estiveram reunidos, em meio virtual, representantes da ENGIE e dirigentes da INTERSUL para tratar de assuntos de interesse dos(as) empregados(as).

A reunião foi solicitada pela INTERSUL, por meio da correspondência Intersul CE-002/2021, em razão de vários assuntos demandados por empregados(as) e que necessitavam de esclarecimentos da empresa.

A seguir elencamos os assuntos tratados e as respostas da empresa:  

PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA – PDV

Presença constante nas pautas de reivindicações da INTERSUL, o PDV voltou fortemente a fazer parte das discussões entre os/as empregados/as, principalmente em função da possibilidade da venda ou do descomissionamento do Complexo Jorge Lacerda e do telecontrole das usinas hidráulicas em curso.   Diante de tal demanda, a INTERSUL voltou a questionar a empresa se já não é hora de um novo Programa de Demissão Voluntária.

Em resposta, a empresa comunicou que constituiu um grupo de trabalho no DHO para analisar os Planos anteriores e com base nestes, apresentar uma proposta à Diretoria. Segundo os representantes da empresa, o foco principal de um futuro PDV (se houver) são os/as empregados/as do Complexo Jorge Lacerda, mas não descartaram a possibilidade de um Plano de demissão voluntaria que possa também atender as expectativas de empregados de outras áreas da empresa.

TELECONTROLE DE USINAS HIDRÁULICAS

Em relação ao telecontrole, a empresa reafirmou sua decisão de telecontrolar todas as suas unidades hidráulicas, a partir de sua sede em Florianópolis, com exceção de UHSO, em função do custo da digitalização da usina. Em relação a razão principal do momento que pautou o assunto na reunião, que é o telecontrole da UHMA e as consequências para os operadores, a empresa afirmou “que nenhum empregado será prejudicado” em razão das possíveis transferências e acomodações. Os dirigentes da INTERSUL reafirmaram a contradição com o telecontrole, mas cientes de que esta é uma decisão gerencial e estratégica da empresa, deixaram claro sua preocupação com os operadores e suas famílias, que não podem sofrer consequências com estas mudanças alheias às suas expectativas.

PCR (aplicação do mérito)

Em função da percepção dos/as empregados/as da descontinuidade da aplicação da promoção do mérito nos últimos anos, a INTERSUL questionou a empresa sobre o assunto.

A empresa respondeu que em 2019 não foi aplicado o mérito em função da pandemia (Covid19). Em relação aos anos anteriores a empresa ficou de levantar os números e apresentar para a INTERSUL.



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal