Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 19/11/2020 09:11 - por: Comunicacao - Visualizações: 382

boletim_intersul_069-20_de_19-11_Primeira_Rodada_-_Convergência


ACORDO COLETIVO TRABALHO ACT 2020/2021

PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO

A primeira rodada de negociação do ACT 2020/2021 aconteceu nessa terça-feira, 17/11, em meio virtual em função da pandemia.

A rodada foi marcada por esclarecimentos feitos pela INTERSUL às dúvidas levantadas pelos representantes da ENGIE em relação à pauta formalizada no dia 29/10. Na reunião a Empresa apresentou suas considerações em relação à pauta, ficando acertado que ainda esta semana formalizará à INTERSUL a sua proposta para o ACT.

Na reunião foi apresentada formalmente a nova Diretora Administrativa, Luciana Moura Nabarret que participou somente da abertura da reunião. Por parte da empresa participaram da rodada Juliana Ghisleni - gerente DHO, Augusto, Aline e Cesar do DHO e, ainda, Artur Ellwanguer gerente GEH e Diego Collet gerente regional RERU. Pela INTERSUL além dos dirigentes participaram da reunião Nilo Kaway – assessor jurídico e Cristina Vieceli assessora econômica (Dieese).

CONVERGÊNCIA DE OBJETIVO

Apesar de ficar latente a existência de divergências pontuais entre a proposta da INTERSUL (pauta) e a contraproposta da ENGIE, numa avaliação inicial pode-se dizer que há convergência em relação à condução da negociação do ACT deste ano.

Por conta da pandemia e das mudanças na Empresa anunciadas a nível mundial e no Brasil, tanto Empresa como a INTERSUL têm claro a necessidade de que a negociação seja objetiva, eficaz e rápida.

Esperamos que a convergência de objetivo possa de fato estabelecer um consenso entre os negociadores, e que a distância que separa as duas propostas possa ser superada com criatividade e com o entendimento do momento difícil por que estamos passando.

Uma questão que há muito tempo vem sendo discutida e que, de forma contumaz vem fazendo parte das pautas, esse ano deverá fazer parte da discussão final do ACT. Estamos nos referindo à validade das cláusulas sociais por dois anos. ENGIE e INTERSUL entendem que diante das circunstâncias a discussão é pertinente.

A INTERSUL aguarda a formalização da proposta da empresa para definir os próximos passos da campanha de data base deste ano.

FIQUE ATENTO AOS BOLETINS DA INTERSUL



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal