Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 460

No dia de ontem a FNU-CUT divulgou Boletim 30 01


CNE REAFIRMA DEFESA DA CAMPANHA EXTRAORDINÁRIA

DIREÇÃO DA ELETROBRAS DESCUMPRE ACT E
MOSTRA O DESCASO COM A CATEGORIA

Foi realizado no dia 24 de janeiro, na sede da FNU, reunião do Coletivo Nacional dos Eletricitários para discutir temas estratégicos para os/as trabalhadores/as do Sistema Eletrobras, que são: Campanha Extraordinária, Ganho Real, Portaria Interministerial, Conselho de Administração, PLR, Plano de Saúde para os Aposentados, Pesquisa, Mudança da Data-Base, Planejamento da Campanha Salarial, Política Operacional e a Renovação das Concessões.

Com relação à campanha extraordinária os integrantes do CNE reiteraram a defesa dos pontos já encaminhados através de ofício a direção da Holding, que são: Ganho real , pagamento da PLR 2011, conselho de Administração, mudança na cláusula que trata de pessoas com necessidades especiais e a aplicação da portaria interministerial que flexibiliza a movimentação de pessoal.

A direção da Eletrobras mesmo com todas as argumentações dos/as trabalhadores/as de que é preciso se fazer justiça com uma categoria que vem contribuindo decisivamente para o crescimento econômico do país, vem se negando atender as nossas reivindicações, como foi demonstrado no ofício enviado dia 12 de janeiro de 2012,quando a Holding reafirmou que todas as reivindicações feitas pelo CNE não poderão ser atendidas.

Sempre nos colocamos abertos ao diálogo, participando de todas as reuniões sempre que convidados oficialmente, assim como estamos ao longo dos últimos meses tentando reabrir as negociações, entretanto, a direção da Holding tem se pautado na maioria das vezes pelo silêncio, descartando até mesmo sentar com os/as trabalhadores/as, ou quando, milagrosamente recebe a representação do CNE repete o surrado discurso de que as negociações estão encerradas e que não pode fazer mais nada.

Diante do silêncio oportunista daqueles não querem comprometer os seus cargos, e da negativa em atender o pleito da categoria, cabe aos/as trabalhadores/as se organizarem para lutar pelos seus direitos, mostrando que temos a mesma importância de outras categorias que conseguiram avançar em suas reivindicações.

Exigimos o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho na sua cláusula 19ª ? Acompanhamento do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata das reuniões trimestrais, que diz: ?As Empresas do Sistema Eletrobras e as Entidades Sindicais se comprometem a realizar reuniões trimestrais, ou sempre que for solicitado por uma das partes, para acompanhamento do Acordo Coletivo de Trabalho?. Dessa forma, o Coletivo aguarda a confirmação pela direção da Eletrobras da reunião trimestral com todo CNE, e não apenas com alguns dos seus integrantes, até porque consideramos este momento importante e que exige a participação de todos nas negociações.


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal