Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 05/07/2016 20:07 - por: FNU / CNE - Visualizações: 965

MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA ELETROBRAS SE FORTALECE AINDA MAIS NESTE SEGUNDO DIA DE PARALISAÇÃO


Os trabalhadores do Sistema Eletrobras continuam fortemente mobilizados em todas as 16 empresas da Holding neste segundo dia de paralisação (veja abaixo o quadro). A categoria continua aberta ao diálogo com a direção da empresa, por entender que a negociação é o melhor caminho para superar qualquer impasse.

Mas tudo na vida tem limite, pois desde abril, quando foi entregue a pauta dos trabalhadores, nada avançou, e a pressão das bases é pela decretação pela paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 11 de julho, caso não haja uma sinalização da direção da Holding pela reabertura das negociações.

Na tarde desta terça-feira, dia 05 de julho, um fato lamentável mostrou que as críticas feitas ao Diretor de Administração da Eletrobras são totalmente procedentes, que foi a detenção pela Polícia Militar dos companheiros dirigentes Emanuel Mendes (SINTERGIA/AEEL), Eduardo Ferreira (AEEL), Dejalmar Pinho ( SINAERJ) e Sidney Pascotto ( Sindicato dos Economistas) pelo fato de estarem cumprindo suas tarefas sindicais. Essa ação totalmente descabida e truculenta deixa clara a falta de interlocução com o movimento sindical, um retrocesso total que remete ao período da ditadura militar.

Essa postura de usar a força policial reflete o perfil deste Governo interino, de nenhum compromisso com a sociedade, apenas com as forças ultraliberais que o apoiam desde o golpe, que desejam a desregulamentação do estado, a entrega do pré-sal, a privatização das empresas estratégicas e a aniquilação total da CLT.

Os trabalhadores, o CNE, a FNU e a CNU continuam apostando na reabertura do canal de negociação com a Eletrobras, basta o mínimo de vontade política para retomar a discussão das reivindicações da categoria, principalmente dos demais diretores da Eletrobras, que precisam se posicionar, afinal estão nos cargos e necessitam ter alguma atitude. Não há dúvidas que o diálogo é a saída para se construir um acordo justo, e não a truculência que somente vai gerar mais animosidade entre as partes. Ainda há tempo, basta um gesto para volta das negociações.

Enquanto não acontece uma sinalização da Holding, os trabalhadores continuarão na luta em defesa dos seus direitos. Portanto, o Coletivo reforça o chamado para que cada companheiro (a) participe das ações na porta das empresas nesta quarta-feira e que caso aconteça algum fato fora do contexto como o de hoje no Rio de Janeiro, informe a coordenação do CNE. Lembre-se, ao trabalhador nada é dado, tudo é conquistado!

QUADRO DE PARALISAÇÃO

Eletrobras – PARALISADO

Eletrosul – PARALISADO

Eletronorte – PARALISADO

Eletronuclear – PARALISADO

FURNAS – PARALISADO

CHESF – PARALISADO

CEPEL – PARALISADO

CGTEE – PARALISADO

Amazonas G&T – PARALISADO

Eletrobras Acre – PARALISADO

Eletrobras Alagoas – PARALISADO

Eletrobras Amazonas – PARALISADO

Eletrobras Piauí – PARALISADO

Eletrobras Rondônia – PARALISADO

Eletrobras Roraima – PARALISADO

CELG-D – PARALISADO



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal