Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 11/11/2015 13:11 - por: INTERSUL - Visualizações: 625

Data Base Tractebel 2015-2016 - PESQUISA REVELA: É GRANDE O INTERESSE NA CAMPANHA


PESQUISA REVELA:

É GRANDE O INTERESSE NA CAMPANHA

Como nos anos anteriores, os sindicatos que compõem a Intersul realizaram uma pesquisa com os(as) empregados(as) da Tractebel Energia para subsidiar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015/16 que teve início no dia 4 de novembro com a primeira rodada de negociação.

Este é o primeiro de uma série de boletins que publicaremos sobre a pesquisa realizada e nele apresentamos alguns dados, especialmente as expectativas em relação a Campanha deste ano.

Responderam à pesquisa neste ano 375 empregados(as), enquanto que em 2014 este número foi de 238 empregados(as), um acréscimo de quase 58%.

Do total de respondentes 61% atuam em áreas descentralizadas, 30% na sede, enquanto 9% não declararam a sua área de atuação.

A Pesquisa aponta que o interesse na Campanha de data base 2015 é muito grande, já que 94% dos que a responderam se sentem estimulados, em algum nível, em participar da campanha 2015/16, conforme mostra o gráfico abaixo:

De uma maneira geral, você está estimulado a participar da Campanha de data base 2015-2016?

 

Fonte: Dados da Pesquisa, 2015.

A MAIORIA ACREDITA NO GANHO REAL

Com relação à expectativa sobre a questão salarial, a maioria dos que responderam, cerca de 70%, avalia que a Campanha deste ano vai zerar as perdas salariais e obter ganho real.

Os outros 30%, que responderam sobre essa questão, dividem-se em acreditar que a Campanha deste ano vai apenas zerar as perdas salariais sem se conseguir ganho real (21%) ou que a Campanha não vai zerar as perdas salariais do último ano (9%).

A Intersul, a cada ano e a cada rodada, buscando superar as adversidades conjunturais, empenha-se para concretizar o que pensam e desejam os(as) empregados(as) em reconhecimento aos seus esforços que têm produzido os invejáveis resultados da empresa. Nesse sentido a divulgação dos dados da Pesquisa tem o objetivo de fazer a Empresa entender que as percepções, expectativas (presentes e passadas) e reivindicações da pauta são dos(as) empregados(as) e portanto, todas devem ser tratadas com igual consideração.



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal