Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 07/07/2015 22:07 - por: INTERSUL - Visualizações: 843

DÉFICIT ELOS - POSIÇÃO DAS ENTIDADES


DÉFICIT ELOS

POSIÇÃO DAS ENTIDADES

As entidades representativas dos participantes e assistidos da ELOS (INTERSUL – INTERSINDICAL – AAPE) já há muito tempo vêm deixando claro para a Eletrosul o entendimento sobre a reponsabilidade do déficit da Fundação.

Na reunião que ocorreu no dia 08/04/2014 entre as entidades, acima listadas, a Eletrosul e a Elos, foi deixado muito claro esse entendimento, conforme registrado na ATA transcrita abaixo que finalmente, no último mês de maio, foi concensada e assinada por todos os presentes.

Para melhor entendimento destacamos em azul a posição da Eletrosul e em vermelho a posição das entidades.

ATA DA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS DA FUNDAÇÃO ELOS, REALIZADA NO DIA 08/04/2014.

Aos oito dias do mês de abril de dois mil e quatorze, nas dependências do Edifício Sede da Eletrosul, foi realizada reunião de apresentação da Política de Investimentos da Fundação Eletrosul de Previdência e Assistencial Social – ELOS, com os seguintes participantes: pela Eletrosul: Diretores Paulo Afonso (DA) e Antônio Vittori (DF); Jeferson Nunes (CART), pela Fundação ELOS: Diretor Superintendente Nelso Müller, Diretor de Seguridade Roberto Helou e Gerente de Seguridade Silvio Satti; pela Intersindical: Leandro Melim Passoni, Jose Antonio Latronico Filho e José Carlos Coutinho, pela Intersul: Rosilene Gomes Viana, Luiz Antonio Barbosa, Rogério Lang, Dion Jackson Pietchak de Oliveira e Sérgio Vieira da Fonseca; e pela Associação dos Aposentados da Eletrosul (AAPE): José Manuel Sanchez Peruyera e Joel Duarte da Costa. Após a apresentação realizada pela Gerência de Investimentos da Elos, a Eletrosul assumiu o compromisso de elaborar estudos buscando considerar os impactos das decisões administrativas da empresa após o ano de 2010, no Plano BD ELOS Eletrosul, caso venha ser necessário elaborar Plano de Equacionamento do déficit, na forma que estabelece a legislação vigente. As entidades representantes dos participantes e assistidos da Elos reafirmaram e solicitaram constar nesta Ata, seu entendimento que todo o déficit gerado no presente e no futuro resultante dos os impactos das decisões administrativas da empresa após o ano de 2010, é de responsabilidade única e total da patrocinadora, cabendo, portanto, a ela o repasse integral de recursos necessários para o equacionamento do referido déficit. E, assim, não havendo mais nada a tratar sobre o assunto, foi dada por encerrada a reunião, cabendo a mim, Jeferson Nunes, a lavratura da presente Ata que segue assinada por todos os participantes. Florianópolis, 08 de abril de 2014.

A intersul tem cobrado, em várias oportunidades, da Eletrosul uma solução para o déficit estrutural do BD, que em nosso entendimento é de responsabilidade exclusiva da empresa, pois foi gerado por atos de gestão.

A reposta da Eletrosul é que “só discutirá com as entidades quando houver de fato déficit na fundação que gere a necessidade de elaborar Plano de Equacionamento”.

Em correspondência enviada no último dia 06/07/15, a Intersul cobrou os estudos que a Eletrosul se comprometeu de fazer sobre os impactos das decisões administrativas da empresa após o ano de 2010 sobre o Plano BD. 

Outros encaminhamentos serão tomados após a reunião que a Intersul solicitou com a nova diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Eletrosul (AAPE), conforme já divulgamos.

VEJA NOS PRÓXIMOS BOLETINS:

Intersul Entra Com Ação Sobre SB–40



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal