Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 07/05/2015 23:05 - por: INTERSUL - Visualizações: 805

ASSEMBLEIAS APROVAM PARALISAÇÃO DE 72H EM DEFESA DA PLR


ASSEMBLEIAS APROVAM PARALISAÇÃO DE 72H EM DEFESA DA PLR

 Trabalhadores podem paralisar atividades na Eletrosul e demais empresas da Eletrobras

As assembleias já realizadas pelos sindicatos que compõem o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a Intersul aprovaram o encaminhamento do CNE de paralisação por 72 horas, nos dias 11, 12 e 13 de maio. O período previsto para as assembleias vai até 08/05/2015. O ato em defesa da PLR tem caráter nacional deverá acontecer em todas as empresas do Grupo Eletrobras caso não haja uma definição satisfatória sobre o pagamento da PLR nas reuniões entre o CNE e representantes da Eletrobras nos dias 6 e 7 de maio em Brasília-DF.

A agenda prolongada de dois dias para definição da PLR se deve à alegação da Eletrobras que serão necessários contatos com o DEST para viabilizar uma proposta final. Nos diversos contatos e reuniões já realizadas entre o CNE e a Eletrobras, os sindicatos já deixaram claro as expectativas de que a PLR reflita o empenho e a efetiva contribuição dos trabalhadores ao bom desempenho operacional das empresas e, portanto, os eletricitários não aceitam nenhum retrocesso no modelo de PLR que tem tradicionalmente proporcionado o pagamento de até duas folhas salariais.

A urgente definição sobre a PLR é condição fundamental para que os sindicatos possam se concentrar nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015/2016, pois na pauta de reivindicações estão expressas diversas questões também fundamentais para dar suporte e estabelecer as condições ideais para dar continuidade aos bons serviços prestados à sociedade e melhorar ainda mais o desempenho das empresas.



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal