Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 29/05/2014 22:05 - por: FNU / CNE - INTERSUL - Visualizações: 1010

PACIENCIA TEM LIMITE - PLR: Categoria deve continuar mobilizada e unida


PACIENCIA TEM LIMITE

PLR: Categoria deve continuar mobilizada e unida

As assembleias realizadas no dia 28 de maiode 2014 em todas as empresas do SistemaEletrobras deliberaram, em sua grande maioria,pela suspensão da paralisação nos dias 29 e30 de maio e pela aprovação da contrapropostaapresentada pelo CNE à Eletrobras. A categoriaeletricitária demonstrou bastante maturidade,ao referendar a contraproposta feita pelo Coletivo,que busca o reconhecimento dos esforçosde todos os trabalhadores e trabalhadoras, porentender que os efeitos negativos no balançoda Holding não foi ocasionado pela categoria,mas sim por medidas equivocadas do Governo,como a MP 579.

A suspensão da paralisação foi de suma importânciapara que os dirigentes sindicais, coma força da categoria eletricitária, defendessem acontraproposta dos trabalhadores e trabalhadorasdo Sistema Eletrobras, na reunião ocorridaem 29 de maio de 2014.

Representaram a Eletrobras na reunião o PresidenteInterino Armando Casado, o Diretor deAdministração Aguinaldo Guimarães, o relaçõessindicais Mauricio Joseph e o assessor RodrigoMadeira. Pelo CNE, estiveram presentes dirigentessindicais das empresas que compõem oSistema.

Durante a reunião o CNE apontou os problemasque a proposta apresentada pela Eletrobras trazpara os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema,ao dar um tratamento diferenciado e aquémdas expectativas da categoria. O Coletivo defendeuque ainda não é o momento de se discutir asmetas para a PLR do ano que vem, pois será criadoum fórum especifico para fazer esta discussão.

A Eletrobras, diante da pressão dos trabalhadores,reconhecendo também o esforço e a maturidadeda categoria, buscou aprofundar a discussão dositens apresentados e defendidos pelo CNE, dandodesta forma continuidade à discussão iniciada nareunião ocorrida no Hotel Nacional, em Brasília.

A partir dos argumentos do CNE, a Eletrobras secomprometeu em rever a proposta apresentada edefendida pelos dirigentes sindicais, suspendendoa reunião que continuará na segunda-feira, 02de junho, às 10h, no Rio de Janeiro.

O CNE continua apostando no diálogo, mas é importantelembrar a Holding e ao Governo Dilmaque paciência tem limite.

Trabalhadores querem uma definição da Eletrobras e do Governo

Os trabalhadores já fi zeram a sua parte, chegandoao seu limite, e com se diz no jargão do futebol,não podem tomar “bola nas costas”. Cabe aoMinistério de Minas Energia, a Eletrobras e principalmenteao Governo Dilma uma tomada dedecisão: Os trabalhadores serão tratados comoaliados ou adversários neste momento políticodelicado que o país atravessa?

Programação do CNE:

9h00 – Reunião de preparação na sede daFNU – Rio de Janeiro

Rua Visconde de Inhaúma 134 sala 725 – Centro- RJ

10h00 – Continuação da reunião do CNE, realizadano dia 29/05, com a Diretoria da Eletrobras. Local: Sede da Eletrobras – Rio de Janeiro.

15h00 - Reunião do CNE para avaliação e encaminhamentosna sede da FNU.

REUNIÃO DO CNE DIA 02/06 - SEDE DA FNU. PARTICIPE!



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal