Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 12/11/2013 19:11 - por: INTERSUL - Visualizações: 653

PCR DA TRACTEBEL - Descrédito e desesperança


PCR DA TRACTEBEL  

Descrédito e desesperança

A Intersul, como todos os anos realizou uma pesquisa junto aos trabalhadores da Tractebel para dar respaldo às negociações de data base. Avaliando as respostas dos empregados concluiu que eles têm muito do que reclamar em relação ao Plano de Carreira e Remuneração.

 Um número recorde de empregados responderam a pesquisa este ano. Foram mais de 400 trabalhadores. Destes apenas 32% disseram acreditar na Avaliação de Desempenho, outros 13% se­quer “conhecem” o sistema. Descrédito, concluiu a Intersul.

 Entre os que disseram não acreditar (55%) a grande maioria (67%) é de empregados com mais de 10 anos de empresa. Deses­perança.

 As cláusulas sobre o PCR contidas na pauta trazem um diag­nóstico importante das causas principais para o descrédito. Entre elas:

 - Adequação ao Mercado de Trabalho (muitos empregados com mais de três anos ainda não estão em 100% da faixa salarial);

 - Adicionais Legais no enquadramento (Periculosidade e Peno­sidade incluídas na remuneração limitam o cresci­mento);

- Promoção por Antiguidade (limitada a 130% da faixa salarial e não concedida aos gerentes);

- Limite das Faixas Salariais (o teto de 130% da faixa salarial é muito pequeno para a qualidade e a capacidade do corpo funcional da empresa. Deveria ser no mínimo de 150%).

 Ao completar 15 anos a Tractebel está comemorando um cres­cimento em seu parque gerador de mais de 100%, enquanto que o número de empregados (1.120) ainda não chegou ao mesmo pata­mar de 1.200 que tinha na época de Gerasul. É preciso reconhecer o esforço de todos e o aumento de produtividade alcançado neste período.

 É preciso “mudar” o PCR para que os empregados voltem a acreditar e tenham esperança.



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal