Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 03/11/2013 10:11 - por: GERAL - Visualizações: 671

Quem realmente se preocupa com a saúde e segurança dos trabalhadores?


Quem realmente se preocupa com a saúde e segurança dos trabalhadores?

 

A diretoria da Eletrosul na pessoa de seu presidente e o diretor de operação e engenharia, acuada com a Ação Civil Pública impetrada pelo MPT, através do procurador Sandro Sardá, tenta transparecer que não está nem aí para os questionamentos feitos pelo Ministério Público do Trabalho à “nova política de operação”. Questionamentos estes embasados em contundentes depoimentos, estudo psicossocial e prova documental. A tática mudou. Antes, o próprio diretor responsável por essa “boa nova” atacava ferrenhamente e em qualquer espaço quem ousasse fazer alguma crítica. Agora, as coisas estão se espalhando à “boca pequena” no intuito de desmoralizar os sindicatos, colocar uns trabalhadores contra outros afim de criar uma cortina de fumaça visando ofuscar a luz dos fatos e confundir a categoria.

 

No entanto, é só uma questão de tempo. Fumaça se dissipa rápido! Aliás, não tem mágica que dê conta de esconder o que realmente aconteceu. uma política de operação enfiada goela abaixo, ignorando totalmente a área de saúde e segurança da Empresa, que apenas foi inteirada da situação quando a coisa explodiu, só podia dar no que deu!

 

As entidades que compõem a Intersul reconhecem o profissionalismo, a dedicação, o comprometimento dos empregados da Divisão de Segurança, Saúde Ocupacional e Medicina do Trabalho (DVSS) e em nenhum momento os dirigentes sindicais deixaram de enfatizar isto. Aliás, a gerente da Divisão já esteve no Sinergia e numa reunião da Intersul expondo os trabalhos desenvolvidos pela área. É falsa a idéia de que ao se questionar uma política específica, implantada por um ato de gestão de uma diretoria que não mediu as conseqüências para o ambiente de trabalho e não levou em consideração o conhecimento dos especialistas em clima organizacional, está se atacando o amplo programa desenvolvido pela DVSS que é reconhecido dentro e fora da Eletrosul.

 

A quem interessa de fato fragilizar essa importante e imprescindível área para a Eletrosul e seus empregados?

 

Pensem nisto e não se deixem enganar!



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal