Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 612

TRACTEBEL - PLENÁRIA FOI EM PIRATUBA


TRACTEBEL
PLENÁRIA FOI EM PIRATUBA
Aconteceu no último final de semana em Piratuba, a Plenária dos empregados da Tractebel Energia que definiu a Pauta de Reivindicações visando as negociações do ACT 2013/14.
Na tarde de sábado, 28/09, durante mais de 4 horas foram discutidas em plenário as sugestões vindas das assembléias e aprovadas as cláusulas que passaram a compor a pauta deste ano. A noite empregados e familiares se confraternizaram em um alegre e descontraido jantar.
Além das questões econômicas, carro chefe das negociações, as discussões concentraram-se em três eixos principais: PCR, Plano Saúde e Plano CD. Tendência também apontada na pesquisa realizada pela INTERSUL junto aos empregados, que teve a participação recorde de mais de 400 respostas, sendo que em breve será divulgada.
Outra questão muito enfatizada em todas as assembleias, com significativo reforço na Plenária, foi o Auxílio Creche para os filhos dos empregados.
“Tá mais que na hora da empresa parar de discriminar os filhos dos pais”, comentou um dos participantes.
“Se a empresa estender o Auxílio Creche para os filhos dos empregados desafogará as creches municipais já abarrotadas”. Comentou outro.
A INTERSUL agradece a todos os participantes da plenária que apesar da distância compareceram em grande número e participaram ativamente de todas as discussões.
INTERSUL PROTOCOLA PAUTA
Na ultima terça-feira, 01/10, foi protocolada junto a diretoria da empresa a Pauta de Reivindicações dos empregados da Tractebel e a correspondência relativa as questões consideradas gerenciais ou administrativas. Na oportunidade os dirigentes exclareceram todas as cláusulas e propuseram o dia 22/10 como data da primeira rodada de negociação.
Participaram da reunião pela empresa os diretores Minuzzo e Luciano, o gerente do RH Euclides, o assessor de relações sindicais Eduardo, além do assessor jurídico Jonathan.
Pela INTERSUL participaram os dirigentes Roberto Vencato (Associaçao do RS), Juraci (STIEEL), Nivaldo, Rose e Cleusa (SINERGIA), Pedro Paulo (SINTRESC), o assessor jurídico Silva, além do conselheiro eleito pelos empregados Barbosa.
Após a apresentação da pauta, o coordenador da negociação da INTERSUL, Roberto Vencato (Betinho) cobrou da empresa respostas para os pontos discutidos na última reunião: reconhecimento do tempo de empreiteira, liberação do extrato comparativo BD x CD e eleição PREVIG. A empresa informou não ter resposta final para nenhum dos pontos, porém todos estão sendo analizados.


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal