Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL / FNU - Visualizações: 579

TRABALHADORES DA ELETROBRAS MOSTRAM SUA FORÇA


TRABALHADORES DA ELETROBRAS MOSTRAM SUA FORÇA NESTE 1º DIA DE GREVE

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras iniciaram nesta segunda-feira, dia 15 de julho, sua greve por tempo indeterminado. Os informes são de uma mobilização intensa em todas as 14 empresas da Holding, com a adesão total da categoria. Esse panorama reflete o grau de insatisfação dos (as) companheiros (as) com os rumos dessa campanha, onde a direção do Sistema Eletrobras se recusa a discutir o ACT em bases justas, preferindo apostar no confronto ao apresentar uma proposta rebaixada, muito distante do que o CNE, a FNU, os Sindicatos e principalmente a categoria reivindicam.

O CNE não abre mão da sua proposta apresentada na mesa de negociação que contempla 3% de ganho real, 4 talões de tíquetes no valor de R$ 750,00, cada um, como forma de abono e manutenção das conquistas e avanços.

O movimento grevista continuará firme até que seja colocada pela direção da Eletrobras uma nova contraproposta para que possa ser avaliada pelo CNE, FNU, os sindicatos e os trabalhadores.

AUDIÊNCIA

Na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, acontecerá audiência com o Ministro Lobão, em Brasília, conseguida graças à gestão da FENATEMA e a Força Sindical junto às autoridades do Governo.

O CNE e a FNU estarão presentes nesta reunião colocando mais uma vez suas posições em defesa de um ACT justo, pois os trabalhadores não podem ser penalizados por erros estratégicos cometidos pelo Governo. Os eletricitários são responsáveis pelo crescimento econômico e social do país e merecem ser respeitados.

Nesta terça-feira, dia 16, a greve continua. Todos mobilizados e unidos para pressionar o Governo Dilma e a direção da Holding. Lembrem-se: Só conquista
quem luta!

“É A NOSSA ENERGIA QUE ILUMINA O BRASIL”

Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal