Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL / FNU - Visualizações: 611

PARALISAÇÃO NACIONAL SUPEROU AS EXPECTATIVAS


PARALISAÇÃO NACIONAL SUPEROU AS EXPECTATIVAS

A expressiva maioria dos cerca de 27 trabalhadores vinculados as 14 empresas do Grupo Eletrobras participou da paralisação de 48 horas, dias 01 e 02 de julho, proposto pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE e a Federação Nacional dos Urbanitários – FNU. Os eletricitários deram um recado em alto e bom som: Além de abominarem qualquer tentativa de retirada de direitos/conquistas, exigem o reconhecimento de seu trabalho num setor estratégico para o desenvolvimento socioeconômico e imprescindível para a soberania do Brasil.

Neste sentido, a 3ª rodada de negociação com a diretoria da Eletrobras, em Brasília, que está marcada para esta quinta-feira (04/07), deverá apresentar avanços uma vez que os dirigentes das estatais tiveram tempo mais que suficiente e motivos de sobra para exigirem do Ministério de Minas e Energia e do Governo Federal uma proposta que atenda aos anseios da categoria. O recado de dentro das empresas, com a adesão maciça à paralisação, não é diferente do recado das ruas: Serviço público com mais qualidade e maior acessibilidade e valorização do trabalhador são bandeiras históricas do movimento sindical combativo e classista.

Assim esperam os eletricitários, uma proposta condizente na rodada de negociação de 04 de julho. Mas, mais do que esperar, os trabalhadores das empresas do grupo Eletrobras estão na luta e continuarão se preciso for para obterem um acordo coletivo digno. Um ACT do tamanho da importância do setor elétrico para o país, para a sociedade brasileira.

Em seu último encontro com o CNE (27/05), no RJ, a direção da Holding assumiu o compromisso de garantir o IPCA e rever sua decisão a respeito do pagamento da periculosidade sobre a remuneração. Agora os trabalhadores querem avançar ainda mais, com a melhoria nas cláusulas, abono e ganho real. A mobilização que ocorreu em todas as empresas do grupo Eletrobras evidenciou esse desejo e demonstrou a união dos eletricitários.

Neste momento, os sindicatos que compõem a Intersul cumprimentam de forma especial os(as) trabalhadores(as) da Eletrosul que participaram da mobilização nacional dos eletricitários. Com certeza, esse gesto contribuirá muito para a vitória de toda categoria.

Só conquista quem luta!


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal