Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL / FNU - Visualizações: 609

ELETRICITÁRIOS MOSTRAM SUA FORÇA


ELETRICITÁRIOS MOSTRAM SUA FORÇA

indignados com a postura da direção da Eletrobras e do Governo Dilma com relação a discussão do ACT 2013/2014, os trabalhadores da Holding estiveram mobilizados nas portas das empresas neste 1º dia de paralisação (01/07) convocada pelo CNE/FNU e os sindicatos. A adesão foi muito expressiva em todo o Sistema Eletrobras. De acordo com o levantamento feito pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários, em todas as empresas a categoria mostrou que está unida em torno da luta por um acordo justo e digno.

Em seu último encontro com o CNE (27/05), no RJ, a direção da Holding assumiu o compromisso de garantir o IPCA e rever sua decisão sobre o pagamento da periculosidade sobre a remuneração. Agora os trabalhadores querem avançar ainda mais, com a melhoria nas cláusulas, abono e ganho real. As mobilizações que estão ocorrendo em todo país exigem melhores condições nos serviços públicos, ou seja, necessariamente maiores investimentos e os trabalhadores do Sistema Eletrobras estão dizendo não a retirada de direitos, ao artigo 37 (extra-quadros), a criminalização do movimento sindical por parte de alguns dirigentes das empresas, dentre outros pontos.

A FNU e o CNE sempre apostaram no diálogo, por acreditar que este é o caminho a ser seguido para a construção de um ACT digno. Portanto, espera que a Holding venha com o propósito de negociar em bases justas, avançando na proposta já colocada. Caso não haja uma definição na reunião do dia 04/07, em Brasília (próxima rodada de negociação), os trabalhadores estão preparados para continuarem lutando e se mobilizando, provando que estão dispostos a conquistar um acordo justo, que reflita todo o esforço diário para continuar fazendo do Sistema Eletrobras uma empresa estratégica para o país.

Neste momento de luta parabenizamos os (as) companheiros (as) que apostaram na unidade do movimento ao aprovarem o encaminhamento da coordenação do CNE e da FNU. Com certeza, esse gesto contribuirá muito para a vitória de toda categoria.

O CNE e a FNU convoca cada companheiro (a) para que no dia 02 de julho continue paralisado. A hora é de mobilização.

Lembre-se: Só conquista quem luta!


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal