Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 606

TRABALHADORES UNIDOS POR UM ACORDO DIGNO


TRABALHADORES UNIDOS POR UM ACORDO DIGNO

Conforme divulgado anteriormente, a comissão do Coletivo Nacional dos Eletricitários se reuniu com a direção do grupo Eletrobras na tarde desta quinta-feira, dia 27 de junho, no Rio de Janeiro. O eixo central da reunião foi tirar uma proposta concreta da Holding no que tange a questão econômica do ACT. Após um amplo e franco debate a direção da Eletrobras assumiu o compromisso de praticar o IPCA e avaliar a questão da periculosidade sobre a remuneração. Ficou também agendada uma nova rodada de negociação dia 04 de julho, em Brasília.

Mesmo diante da mudança de postura da Holding, pressionada pela intensa movimentação dos trabalhadores, a mobilização continuará forte em todo país onde na segunda-feira, dia 01 de julho, os trabalhadores estarão reunidos para redefinir os rumos do movimento à partir do que ocorreu nesta reunião. Na avaliação do CNE, apesar da mudança de sinalização na negociação, não é hora de baixar a guarda. Neste sentido, o CNE está indicando a paralisação de 48 horas (dias 01 e 02 de julho) como forma de continuar a pressão para que dia 04 de julho (próxima rodada de negociação) a direção da Eletrobrás apresente uma proposta que atenda os interesses da categoria.

O povo quer e exige mudanças, e este sentimento não é diferente no setor elétrico. Os eletricitários do grupo Eletrobrás desejam o fortalecimento das empresas estatais em benefício dos trabalhadores e de toda sociedade. Sendo assim, continuam a luta em defesa da manutenção dos seus direitos e contra práticas nefastas, que sangram os cofres das empresas: como a ajuda a empresas privadas de distribuição e o caso do artigo 37, item II da Constituição Brasileira que trata de pessoas nomeadas recebendo altos salários e mordomias em detrimento do conjunto dos trabalhadores do quadro próprio.

Os trabalhadores têm a convicção de que uma nova Eletrobras de verdade é possível, mesmo com as restrições impostas pela MP 579. Para isto é essencial ter vontade política e administrativa de mudar, acabando, por exemplo, com essas questões inadmissíveis. Acima de tudo, é fundamental valorizar o trabalhador que no seu dia a dia dá o seu melhor e não é reconhecido em sua carreira profissional e também na hora de sua aposentadoria. O clamor das ruas além de ter que ser ouvido, compreendido e atendido pelos governantes e outras instâncias de poder, com atitudes práticas, é mais uma razão para que os gestores das empresas estatais também revejam sua postura na gestão da empresa pública.


Trabalhadores da Eletrosul é hora de manter a luta por um acordo digno para todos! Conforme foi definido em assembleia, participem da mobilização dos empregados do grupo Eletrobras na próxima segunda-feira (01/07), nos portões da empresa, onde será votada a proposta do CNE de paralisação de 48 hs, a partir de 01 de julho.


Calendário do CNE:

Dia 04/07 – 09h00 as 13:00 - Preparação para 3ª mesa de negociação. Local: STIU-DF
Dia 04/07 – A partir de 14h00 - 3ª Mesa de negociação com Eletrobras – Hotel Brasília Palace (SHTN – Trecho 01 Lote 1, Setor de hotéis e Turismo Norte – Brasília)
Dia 04/07 – Após reunião com a Eletrobras o CNE deverá se reunir no STIU-DF para AVALIAÇÃO E ENCAMINHAMENTOS

“É A NOSSA ENERGIA QUE ILUMINA O BRASIL”


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal