Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL / FNU - Visualizações: 547

CATEGORIA SE FORTALECE A CADA DIA QUE PASSA


CATEGORIA SE FORTALECE A CADA DIA QUE PASSA POR ACREDITAR QUE É POSSÍVEL CONQUISTAR UM ACORDO JUSTO

A greve dos (as) trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras se reafirma a cada dia como um instrumento de luta capaz de mudar o atual panorama de resistência da Eletrobras e do Governo Federal em negociar o ACT em bases justas, avançando nas reivindicações da categoria como ganho real, a renovação das concessões, PLR, melhorias no PCR, aumento no auxílio alimentação, plano de saúde extensivo aos aposentados, dentre outros pontos da nossa pauta. Temos a certeza de que somente com pressão poderemos mudar o atual cenário, um reflexo dessa grande mobilização foi à reunião de ontem, dia 19 de julho, quinta-feira, com o assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Lopez Feijoó, que sinalizou com a possibilidade de reabertura das negociações.
Nesta sexta-feira, dia 20, os informes dos sindicatos dão conta que os (as) trabalhadores (as) continuam firmes na luta e mobilizados em todo país. Essa postura mostra que o CNE e as entidades estavam certos quando apontaram para a necessidade de se realizar a greve por tempo indeterminado, pondo fim à estratégia da Holding de ficar empurrando
com a barriga a solução para o nosso ACT. A categoria estava pronta para uma greve desse porte, e a resposta positiva tem sido dada na porta de cada empresa do Sistema.
A reunião de ontem, dia 19, com José Feijoó, mostrou que estamos abertos ao diálogo para retomar as discussões, porém, como temos afirmado, em outro patamar, capaz de fazer justiça com uma categoria que não pode ser desmerecida, até porque, somos nós que produzimos a energia que o Brasil necessita para se desenvolver, seja em qualquer ramo de produção: petróleo, automotiva, indústria de transformação, enfim toda cadeia produtiva, além de ser fundamental para a redução das desigualdades sociais.
Fomos informados da reunião realizada ontem, dia 19, entre o Ministro Lobão e os presidentes das empresas do Sistema Eletrobras, esperamos que deste encontro tenha saído alguma deliberação positiva para os (as) trabalhadores (as). Seria fundamental, por exemplo, que se construísse a autonomia da Holding em relação ao DEST. O CNE entende que está mais do que na hora do Ministério de Minas e Energia e dos dirigentes decidirem se este modelo de subserviência a este órgão (DEST) vai perdurar ou não. A palavra está com eles.
Reafirmamos aqui a convocação a cada trabalhador (a) para que continue firme na greve, pois o movimento é crescente e sua repercussão em todos os veículos de comunicação mostra que estamos no caminho certo. Participe dessa luta que é de todos que acreditam em um ACT justo e digno. A greve continua!


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal