Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: FNU - INTERSUL - Visualizações: 504

PRIMEIRAS 72 HORAS DE GREVE


PRIMEIRAS 72 HORAS DE GREVE MOSTRAM QUE TRABALHADORES (AS) ESTÃO FIRMES NA LUTA POR UM ACT DIGNO


A forte e vitoriosa mobilização dos (as) trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras nestas 72 horas de greve mostrou que estamos no caminho certo para pressionar o Sistema Eletrobras e o Governo na busca por um acordo digno. O sentimento de revolta da categoria com o descaso com o nosso ACT tem sido fundamental para nossa unidade e o resultado é muito positivo, com a adesão em massa a greve.

Os gestores do Sistema Eletrobras, em especial da Eletrosul e da Chesf, que preferem ficar mandando correspondência para os (as) trabalhadores (as) fazendo ameaças ou enviando notificação extrajudicial, deveriam concentrar seus esforços para resolver os problemas da categoria, com a apresentação de uma contraproposta justa, pois a que foi oficializada está muito aquém do que reivindicamos.

Na verdade seria o momento dos gestores da Holding avaliar seu papel real dentro da estrutura o setor elétrico, pois ao que tudo indica não passam de cargos figurativos, sem a mínima força para negociar com o governo e os ministério.

Podemos ver a diferença gigantesca de tratamento que acontece com a Petrobras, onde seus diretores têm poder e autonomia de negociação, enquanto a direção da Holding não consegue ou prefere não avançar para agradar o governo e seus padrinhos.

Mesmo diante da fragilidade da direção da Eletrobras, o CNE está buscando abrir negociações através de outros canais dentro do governo. Amanhã iremos participar de audiência com assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Lopez Feijoó, onde reafirmaremos a nossa disposição de negociar, porém dentro de bases justas. Como afirmamos no boletim de ontem, continuamos aguardando uma resposta do Ministério de Minas e Energia e do Ministério do Trabalho.

Reforçamos a convocação para cada companheiro e companheira a continuarem firmes na luta nesta quinta-feira, pois sabemos que o governo e os ministérios continuam ignorando as nossas reivindicações, assim como acontece com as outras categorias. Vamos nos mobilizar ainda mais e se preciso radicalizar ainda mais nossas ações. A luta é de todos!


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal