Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL / FNU - Visualizações: 527

Hora da decisão: terceira rodada ACT 2012


Hora da decisão: se terceira rodada não trouxer avanços, o caminho será a luta da categoria.

Após duas rodadas frustrantes de negociação, quando foi apresentada uma proposta rebaixada para os (as) trabalhadores (as), fato que causou revolta e indignação em toda categoria, esperamos no mínimo que a próxima negociação marcada para o dia 28 de junho, quinta-feira, em Brasília, a direção do Sistema Eletrobras reflita e apresente uma proposta decente e digna, condizente com a importância dos (as) seus (suas) trabalhadores (as) para o país.

A cada rodada que passa o sentimento que fica é que para o governo e a direção da Eletrobras não passamos de uma subcategoria de trabalhadores (as), sem a mínima importância para o país. Diferente de outras categorias que nos últimos anos estão conseguindo avançar em suas conquistas. Já alertamos que essa é uma situação insustentável, pois são os (as) trabalhadores (as) do sistema elétrico nacional que vem garantido ao longo dos últimos anos um crescimento contínuo da economia brasileira, gerando a energia necessária para que o país se fortaleça e produza como nunca. Nessa nova fase somos protagonistas e não coadjuvantes, e como tal queremos um tratamento igualitário como as demais categorias.

O CNE seguindo as deliberações da ultima reunião de avaliação da contraproposta da Eletrobras relembra aos (as) companheiros (as) que nesta reunião será necessária à presença de apenas um representante de cada intersindical, sendo que os demais dirigentes ficarão nas suas bases, mobilizando para as assembleias que serão realizadas no dia 29 de junho, para deliberação de uma MOBILIZAÇÃO MUITO MAIS FORTE caso não aconteçam os avanços esperados pela categoria, na Terceira Rodada do dia 28 de junho em Brasília.

Reforçamos a convocação a cada trabalhador (a) para que participe dessa luta por um ACT justo e digno, pois para realizarmos uma campanha forte e vitoriosa é fundamental a participação de todos e de todas em seus locais de trabalho e nas assembleias dando sua contribuição para a luta e na mobilização, pois a campanha não é só dos dirigentes Sindicais, mas de todos (as) trabalhadores (as), independente do cargo ou função que exerça na Empresa. O CNE e os sindicatos estão fazendo a sua parte, mas para que uma campanha seja exitosa é imprescindível contar com a participação de todos (as). Não se omita. Seja parte desse processo de luta.
Trabalhador uniu-vos e até a vitória.


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal