Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 10/02/2017 20:02 - por: INTERSUL - Visualizações: 608

DATA BASE 2016 EMPREGADOS/AS DA ENGIE - O QUE JÁ ESTAVA RUIM FICOU PIOR!


DATA BASE 2016

EMPREGADOS/AS DA ENGIE

O QUE JÁ ESTAVA RUIM FICOU PIOR!

O ditado popular “nada é tão ruim que não pode ser piorado” foi comprovado na proposta de acordo apresentada pela ENGIE na reunião de negociação que aconteceu na última quinta-feira, 09/02.

Toda a expectativa positiva dos/as empregados/as e dos dirigentes da Intersul com a apresentação de uma proposta decente e a altura do desempenho da empresa, fruto da qualidade técnica e da resiliência de todo seu quadro funcional, foi por água a baixo.

Havia sim um sentimento de que a atual diretoria, voltasse a valorizar seus “colaboradores”, cuja a qualidade e dedicação é enaltecida em todos os discursos.  Mesmos nos momentos mais ruins, em termos de resultados, nenhuma outra diretoria apresentou uma proposta tão ruim e desrespeitosa. Um retrocesso inexplicável em função dos resultados que se projeta para o ano de 2016.

A proposta “criativa” apresentada estabelece um reajuste de 4%, retroativos a novembro/16, e outros 4% em maio/17, sem retroatividade. Lembramos que na proposta anterior o índice era 6% retroativos a novembro/16.

Com relação ao vale alimentação a proposta é de elevar para R$ 54,00 valor facial (reajuste de 8%) e de conceder mais um vale extra em fevereiro/17, além do que vai ser pago em junho.

No tocante a negociação da PLR a empresa informou que estuda ainda alterações na redação da cláusula com relação a tabela de referência da Avalição de desempenho. Os dirigentes da Intersul foram enfáticos em afirmar que só concordaram com alterações que possam beneficiar a todos/as os/as empregados/s, sem privilégios.

Ainda em relação a Participação nos Lucros e/ou Resultados, a empresa apresentou mais uma “maldade” quando propõem não pagar para empregados afastados por doença, inversão total da imagem de uma empresa preocupada com questões sociais.

Embora uma questão não compense outra, reconhecemos que o fato de aceitar manter por mais um ano no plano de saúde os atuais aposentados por invalidez, é uma atitude elogiável e identificada com aquela empresa que os/as empregados/as tinham orgulho de “vestir” a camisa.

Mesmo considerando que os representantes da empresa tenham apresentado como a “proposta final”, entendemos que ainda tem espaço para negociação mesmo que seja em outras instâncias, corporativas ou não.

Mais uma vez reafirmamos aos representantes da empresa de que não há a menor possibilidade da INTERSUL discutir e/ou encaminhar favorável qualquer proposta que não contemple, no mínimo, a reposição integral da inflação nos salários e nos benefícios.

Aguardamos a formalização da proposta para os encaminhamentos devidos.

Reconhecer e Valorizar. Agora é a Hora. 

Acompanhe a negociação do ACT 2016/17



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal