Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 09/10/2016 20:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 655

Representantes da Intersul estiveram novamente reunidos com o Diretor Administrativo


Representantes da Intersul estiveram novamente reunidos com o Diretor Administrativo

Nesta sexta-feira, dia 07 de outubro, os sindicatos que compõem a Intersul estiveram novamente reunidos com o Diretor Administrativo, Gilberto Odilon Eggers, para tratar de assuntos encaminhados anteriormente, relatados no Boletim_INTERSUL_059-16_de_30-09_Representantes da Intersul estiveram reunidos com o novo Diretor Administrativo.

No que se refere à licença paternidade, o Diretor informou que ainda não há deliberação da Eletrobras autorizando as empresas a praticarem os 30 dias, conforme apontado em mesa de negociação. Diante do questionamento da Intersul na reunião interior, a Eletrosul está enviando correspondência à Eletrobras solicitando a aplicação imediata, minimamente, dos 20 dias previstos em lei. Nosso entendimento é que este assunto, levado à mesa de negociação pelo diretor Alexandre Aniz, da Eletrobrás, precisa de uma solução urgente, visto que muitos trabalhadores já foram prejudicados por essa demora. Em relação à possibilidade de adoção do horário de verão para os trabalhadores da área de manutenção de linhas de transmissão, foi sinalizado pela D.A. a realização de uma reunião dos sindicatos com a Diretoria de Operação, ainda neste mês de outubro.

O ponto mais controverso da pauta foi a questão do Plano de Saúde. Os sindicatos haviam solicitado uma reunião na semana passada, questionado a Diretoria Administrativa sobre assunto comentado pelos corredores em relação à alteração da NG 018, no que se refere ao Plano de Saúde. Confirmada a informação de que há uma deliberação da Diretoria Executiva para que os novos empregados, a serem admitidos ainda neste mês, sejam automaticamente incluídos no Plano de Saúde administrado pela Elosaúde, os sindicatos apresentaram argumentação contrária a qualquer alteração nessa sistemática. Na oportunidade, o Diretor solicitou que a Intersul fizesse uma discussão sobre o tema e trouxesse sua posição nesta sexta-feira, em relação aos novos empregados, comprometendo-se a tratar de forma transparente a discussão envolvendo a migração dos atuais empregados para o plano Elosaúde.

Nesta reunião, a Intersul reiterou a posição, já apresentada, de que não aceita qualquer alteração de NG, pois se trata de benefícios resultantes de negociações coletivas e que se encontram sob a proteção do ACT Nacional e do específico. Esta posição foi formalizada através de Correspondência INTERSUL - CE 078 E - Alteração de Normas Gerenciais, dirigido à Diretoria Administrativa, (Disponível em nossa pagina da INTERSUL).

Nossa expectativa é que a Eletrosul dê continuidade ao tratamento dessas questões, às quais à Diretoria tem se mostrado reativa, com cuidado e responsabilidade, a fim de evitar conflitos e enfrentamentos desgastantes para a atual administração.



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal