Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 08/04/2016 08:04 - por: INTERSUL - Visualizações: 1290

Data Base Eletrosul 2016/2017 - Pauta de reivindicações é aprovada


Pauta de reivindicações é aprovada

Trabalhadores se manifestam contra venda de ativos

A plenária dos empregados da Eletrosul, organizada pelos sindicatosda Intersul e realizada em Jaraguá do Sul, no último sábado, dia 02,contou com a participação de delegados das diversas áreas e de todosos estados de atuação da empresa. A Pauta Nacional de Reivindicações,definida no Planejamento do Coletivo Nacional dos Eletricitários(CNE) foi aprovada, bem como as reivindicações específicas que serãoencaminhadas à Eletrosul. A entrega das pautas para as empresas estáprevista para 27/04.

Os diversos temas debatidos na Plenária, as apresentações de conjunturaeconômica e de negociação, bem como a pesquisa realizadapelo CNE para subsidiar a pauta e a campanha salarial estão disponíveisno sitio da Intersul na internet. Os trabalhadores reunidos na Plenáriatambém debateram as notícias veiculadas na mídia sobre o planode venda dos ativos da Eletrosul. O plano é visto pela categoria comosendo um marco de retorno ao modelo privatista instaurado décadasatrás que, na Eletrosul, culminou com a venda da geração a preço debanana, com redução dos postos de trabalho e uma ameaça concreta aos trabalhadores. Proposta na Plenária, uma mobilização em defesada manutenção da Eletrosul como empresa pública foi aprovada pelosdelegados e deverá se iniciar na forma de um ato a ser realizado no dia18 de abril. O ato deverá ocorrer na sede e nas áreas descentralizadascom maior contingente de trabalhadores. Os sindicatos da Intersul promoverãoo ato que deverá contar com debates o depoimento de liderançashistóricas que vivenciaram a luta e a resistência à privatizaçãoda geração no passado.

As assembleias deliberativas de aprovação da Pauta de ReivindicaçãoNacional ocorrem até o dia 15 de abril. Antes disso o CNE participaráde reunião no Rio de Janeiro para tratar da PLR dos trabalhadores.A primeira rodada de negociação do ACT deve acontecer no dia 12/05.

A campanha de data-base deste ano é marcada novamente pela lutacontra a privatização no setor elétrico. É momento de união entre trabalhadorese sindicatos para defender a empresa pública e lutar por umAcordo Coletivo que respeite os trabalhadores.

Juntos somos mais fortes!



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal