Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 18/11/2013 00:11 - por: INTERSUL - Visualizações: 694

MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE


MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE

Em solidariedade aos colegas do Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação de Guarapuava (CRGUA) e de Erechim (CRERE), áreas  da Eletrosul ameaçadas de extinção, empregadosda Sede e do Sertãose reuniram emseus locais de trabalho em manifestação que ocorreu dia 07/11 (última quinta- feira), organizada pelas entidades que compõem a Intersul. Os eletricitários demonstraram contrariedade e indignação à forma com que o plano de reestruturação da Eletrosul vem sendo conduzido. “É um absurdo que as coisas continuem acontecendo do mesmo jeito. Demonstrando um total desrespeito aos empregados e seus familiares, e repetindo erros grosseiros de outras mudanças” confidenciou um dos participantes da atividade.

Com a possível extinção do CRGUA, por exemplo, cerca de 20 famílias seriam afetadas, causando um abalo emocional nos trabalhadores – que receberam a notícia sem conhecimento prévio do assunto – e deixando um rastro de confusão generalizada. Levando em consideração que a vida de qualquer pessoa gira, em sua grande maioria, em torno do trabalho, fica difícil imaginar como reprogramar todos os planos que até então haviam sido feitos.

O plano de reestruturação da Eletrosul que antecede o da Holding Eletrobras (em elaboração por uma empresa alemã), não gera apreensão somente nesses empregados. Aflige a todos pelo modo como está sendo implantado. Esse “ato de gestão” contradiz o discurso da diretoria da Eletrosul, que se diz aberta a ouvir os trabalhadores. O problema é que só ouve depois do “estrago” feito, depois de ter conturbado o ambiente de trabalho, de ter causado insegurança em todo quadro de pessoal. “O que nos deixa mais entristecidos é a forma como essas ações vêm sendoconduzidas dentro da empresa, onde um pequeno grupo se reúne e decide sobre o futuro das pessoas, sem levar em consideração tudo que isso envolve”, comentaram os trabalhadores da CRGUA em carta aberta.

Acompanhado de outros representantes da Intersul, o suplente eleito no Conselho de Administração da Eletrosul, Wanderlei Lenartowicz esteve nas áreas atingidas e conversou diretamente com os empregados, e afirmou junto aos trabalhadores: “não há mais espaço para esse tipo de postura. O diálogo é condição imprescindível para que a Empresa consiga enfrentar os desafios da atualidade. Desafios estes que só poderão ser suplantados com a participação ativa e consciente dos trabalhadores. Sem uma política de Gestão de Pessoas verdadeiramente humana e consequente os representantes da empresa entram em contradição com um discurso que não convence mais ninguém”.

A atividade realizada dia 07/11 na Sede e no Sertão e que teve também informes sobre a PLR 2012 e 2013, entre outros assuntos, reivindica sobretudo, mais respeito aos trabalhadores!



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal