Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL / FNU - Visualizações: 645

TRABALHADORES DA ELETROBRAS ADEREM A PARALISAÇÃO


INDIGNADOS COM O DESCASO NA DISCUSSÃO DO ACT, TRABALHADORES DA ELETROBRAS ADEREM EM MASSA À PARALISAÇÃO

Cansados do descaso da direção da Eletrobras e do Governo Dilma com relação à discussão do ACT 2013/2014, os trabalhadores da Holding estão na porta das empresas neste dia nacional de paralisação. A adesão tem sido muito forte em todas as regiões do país. Segundo informações levantadas pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários, em todas as empresas a categoria mostrou que está mobilizada e unida em torno dessa grande luta por um acordo justo e digno.

Nesse momento de grandes mobilizações pelas maiores capitais do país exigindo melhores condições nos transportes públicos dentre outras reivindicações, os trabalhadores eletricitários se unem a essa luta, por entender que o Brasil precisa avançar em questões estratégicas, e assim manter o ritmo de crescimento conquistado no Governo Lula. A energia é um desses temas fundamentais, pois garante o avanço econômico e social. Vamos às ruas dizer não à privatização das empresas, a retirada de direitos e a criminalização do movimento sindical.

Os trabalhadores eletricitários não vão aceitar passivamente que o Governo Dilma adote o receituário neoliberal de FHC, pois toda a categoria se mobilizou em 2010 para dar continuidade ao projeto popular e democrático, que previa o fortalecimento das empresas públicas, especialmente a Eletrobras, que segundo o presidente Lula seria a transformada em a “Petrobras da energia”. Não aceitaremos que tucanos disfarçados continuem a dar as cartas no setor elétrico. Estamos levantando a ficha de todos eles e em breve estaremos divulgando a História de cada um dentro do setor.

No dia 20/06 o CNE estará reunido em Brasília, no STIUDF, às 14 horas, para novas deliberações e avaliações. No dia 21/06 será realizada uma nova rodada de negociação com a Direção da Eletrobras, caso não haja uma discussão objetiva das nossas reivindicações, a disposição dos trabalhadores é de realizar uma greve por tempo indeterminado, sem levar em consideração este momento de grandes eventos esportivos internacionais.

ATIVIDADES DO CNE

20 de junho- Reunião do CNE no STIU-DF, às 14 horas.
21 de junho- Reunião de negociação com a Eletrobras, em Brasília.


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal