Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 557

Reestruturação ou trocando os pes pelas mãos?


Reestruturação ou trocando os pes pelas mãos?

A diretoria da Eletrosul já teve algumas oportunidades para mostrar seu respeito para com os empregados. Uma delas foi quando estabeleceu a ?nova? política de operação. Outra, quando reestruturou o hoje chamado DEA (Ex DPM). Agora na criação do ?pool? administrati¬vo da sede, saiu atropelando as pessoas com uma ação precipitada uma vez que está em curso o Plano de Incentivo ao Desligamento - PID e não se sabe ainda como ficará o quadro de pessoal da empresa. A justifi¬cativa para essa atitude extem¬porânea está fundamentada na necessidade de redução de cus¬to.

Mas desde quando realocar em¬pregados para fazer as mesmas funções reduz custo? Menos três chefias de setor? Ora, mas chefia de setor é uma função sem gratificação! Onde está a redução de custo, então? Na opinião dos sin¬dicatos que compõem a Intersul, a empresa pode estar gerando um passivo trabalhista criado pela necessidade de equi¬paração de empregados com salários muito diferentes executando as mesmas atividades dentro do ?pool?. Isto não sairia muito mais caro?

Então, se não há efetiva redução de custo há que haver uma melhoria nos processos, certo? Pergunte a qual¬quer um dos empregados, se o processo atual não é muito mais fluído e direto, muito menos custoso e rápi¬do. E se é para mudar, por que não fortalecer os depar¬tamentos e suas áreas especializadas na execução das várias atividades que estarão ?es¬quecidas? no pool. Por que não ouvir a área de desenvolvimento de pesso¬al antes de tudo e pensar na correta alocação dos profissionais conforme suas aspirações e capacidades.

O treinamento e a frequência sempre foram atividades de gestão de pes¬soas (DGP), o orçamento, atividade desempenhada pelo departamen¬to de planejamento orçamentário (DPO), os pagamentos, executados pela área de operações financeiras (DOF), guias de viagem, uma atribui¬ção da área de infraestrutura e trans¬portes (DGI), e assim por diante.

Assim como em outros processos a diretoria da Eletrosul diz estar aber¬ta a sugestões dos empregados, mas eles não ouvem ninguém. Portanto, fique alerta, a próxima reestrutura¬ção pode estar acontecendo. Os trabalhadores preci¬sam continuar atentos e unidos!


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal