Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: INTERSUL - Visualizações: 550

Tractebel cancela negociação do ACT - quinta-feira


DATA BASE TRACTEBEL - Tractebel cancela negociação do ACT marcada para esta quinta-feira

Estava agendada para esta quinta-feira, 17/01, uma nova reunião de negociação do ACT dos empregados da Tractebel. Entretanto, na manhã de ontem, 16/01, a empresa cancelou a reunião, alegando ainda não ter uma proposta para apresentar aos trabalhadores. A Tractebel ainda não confirmou nova data para a retomada das negociações. Para os dirigentes sindicais da Intersul o que foi proposto pela empresa até agora representa avanço em algumas questões, como por exemplo, o valor do vale alimentação e a penosidade, mas ainda é insuficiente para ser encaminhado favoravelmente nas assembleias.

Faltam respostas positivas e definitivas para muitas questões importantes para os empregados, entre as quais se destacam:

- Ganho real, no mínimo, igual ao acordado no ano passado (1,26%);

- Proposta para a PLR, inclusive com relação à parcela linear (R$ 3.000,00);

- Avanços com relação às questões da PREVIG;

- Vale extra;

- Auxilio Educação, contemplando creche para todos.

Cabe ressaltar que o auxilio creche, uma das questões mais cobradas pelos empregados, tem sido destacado pela revista Exame (100 melhores empresas para se trabalhar) como um dos melhores benefícios concedidos pela empresa, embora atenda somente aos filhos das empregadas, número hoje inferior a 20 crianças.

A Tractebel, uma empresa que tem atendido muito as questões sociais, do público externo, deveria neste momento ouvir mais o seu público interno e sensibilizar-se com a necessidade da categoria, estabelecendo o benefício para todas as crianças dependentes de seus empregados, sem distinção. Além de estar atendendo a um dos principais anseios dos empregados a empresa estaria contribuindo para diminuir o déficit de vagas em creches públicas existente no país, estimado em mais de 8 milhões, segundo dados do MEC.
?Esperamos que as respostas para os pontos destacados sejam positivas, pois são fundamentais para que o ACT 2012/2013 seja de fato aprovado pelos empregados nas assembleias?, ressalta Roberto Vencato (Betinho), coordenador da Intersul na negociação.


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal