Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 12/04/2023 00:04
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_017-23_de_12_04_Ato_na_CGT_Eletrosul

ATO NA CGT ELETROSUL

 

Em defesa da aposentadoria!!!

 

Os participantes da Fundação Elos estarão na sede da CGTEletrosul e outras localidades da empresa no dia 13/04, quinta-feira, as 9h, para mais uma vez buscar um espaço de diálogo com a patrocinadora e evitar a reforma estatutária da Fundação Elos. A votação da reforma foi retirada da pauta do dia 04/04 e retomada na pauta do dia 11/04. Em ambos os dias os participantes protestaram em frente a Elos, local da reunião. A reunião do Conselho Deliberativo do dia 11/04 foi suspensa, mas tem previsão de ser retomada por orientação da patrocinadora, dia 13/04, as 14 hs, razão pela qual os participantes estarão protestando novamente para que as alterações sejam evitadas neste momento.

 

Os participantes e suas entidades representativas (sindicatos e associações) entendem que essa reforma está sendo conduzida de forma extemporânea e açodada, sem oportunizar uma conversa franca com todos os envolvidos (fundação, patrocinadora e participantes). Esse tipo de conduta está contribuindo para aumentar o grau de estresse dentro da empresa, por conta da ameaça de demissão, e entre os aposentados e aposentáveis, por conta da ameaça à suas aposentadorias.

 

Os participantes querem e tem o direito, no mínimo, de serem ouvidos. Até porque, serão os mais afetados nesse processo. Através de um Manifesto e de uma carta aberta, bem como dos referidos atos, já deixaram claro a contrariedade ao modo como isso vem sendo imposto pela patrocinadora CGTEletrosul. Em nenhuma outra empresa do Grupo Eletrobras e respectivas fundações está acontecendo desse modo. Pelo contrário, se obteve um prazo maior para de fato ter a possibilidade de dialogar e buscar uma solução que favoreça a todos os interessados.

 

Nesse sentido, os participantes (empregados, aposentados e pensionistas) apelam mais uma vez para o bom senso na expectativa de serem recebidos, através de suas representações, pela direção da CGTEletrosul, objetivando obter um prazo razoável para o encaminhamento da reforma estatutária da Elos.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal