Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 11/03/2023 00:03
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_006-23_de_11_03_Assembleias_Unificadas_aprovam_proposta-de_PLR-2022

ASSEMBLEIAS APROVAM PROPOSTA DE PLR 2022

 

Na última sexta-feira, dia 10/03, seguindo orientação e encaminhamento do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), os sindicatos que compõem a Intersul realizaram Assembleia Unificada na qual foi aprovado o fechamento de acordo relativo ao Termo de Pactuação da PLR 2022 por ampla maioria. Mais de 80% dos presentes na assembleia aprovaram a proposta.

 

Em 19 de dezembro de 2022, também por orientação do CNE, as assembleias haviam rejeitado o fechamento do acordo, especialmente devido à forma de distribuição da PLR, que pela proposta da Eletrobras na época seria  de 20% linear e  80% proporcional aos salários.

 

A posição dos sindicato era de que a forma de distribuição fosse de 50% linear e 50% proporcional. Desde então ocorreram diversas reuniões no âmbito da Comissão Paritária, e as partes tencionando para chegar mais próximas da sua posição inicial. O meio termo entre a posição da Eletrobras e a posição do CNE foi estabelecido em 35% linear e 65% proporcional aos salários.

 

Na avaliação do CNE a proposta não é a ideal, mas é de fato o limite da negociação em mesa. O prolongamento do conflito e as possibilidades jurídicas foram considerados inoportunos e desfavoráveis no momento atual. Por esta razão o encaminhamento dos sindicatos nas assembleias foi pelo fechamento do Acordo de PLR 2022.

 

A Intersul alerta e orienta a todos sobre os riscos de assinar qualquer Pactuação diretamente com a Empresa. A assinatura do Termo de Pactuação entre a Empresa e os Sindicatos já está agendada dentro do prazo necessário para a efetivação da proposta que inclui a antecipação de uma parte do montante já no mês de maio de 2023, condicionado à distribuição de dividendos.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal