Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 24/10/2022 00:10
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_061-22_de_24-10_Acordo Quadro Mundial Começa A Dar Frutos na Engie

CAMPANHA DATA BASE 2022

ACORDO QUADRO MUNDIAL

COMEÇA A DAR FRUTOS

Saudamos a notícia veiculada pela empresa sobre a extensão do auxílio creche aos filhos de todos os empregados, a partir de janeiro/2023 com: VIVA A IGUALDADE E O TRATAMENTO JUSTO PARA TODOS OS EMPREGADOS!

Essa é uma conquista do Acordo Quadro Mundial sobre os Direitos Fundamentais e a Responsabilidade Social da ENGIE, principalmente na parte onde a empresa se compromete com tratamento igual para todos os empregados, conforme descrito no item 60, que transcrevemos na integra:

“60. A ENGIE rejeita qualquer alteração da igualdade de chances ou de tratamento em matéria de emprego baseado, em particular, na origem, cor de pele, sexo, religião, opinião política, engajamento sindical, nacionalidade, origem social, idade, deficiência, situação familial, estado de saúde, maternidade, orientação sexual ou identidade de gênero.”

É preciso referenciar aqui que a INTERSUL participou da construção do AQM representada pelo Dirigente Sindical Luiz Antonio Barbosa.

Auxílio Creche - 20 Anos de Negociação

Estender o Auxílio Creche para os filhos dos empregados do gênero masculino faz parte da Pauta de Reivindicações da INTERSUL desde 2002, portanto foram 20 anos de negociações.

As argumentações da empresa para negar o benefício sofreram variações ao longo do tempo e foram desde “a Lei não obriga” até “o Mercado não paga”.

Finalmente com a nova referência do Acordo Mundial, que tem como objetivo trazer uma nova luz nas relações de emprego da empresa nas diversas partes do mundo, podemos comparar com o que o ILUMINISMO trouxe ao mundo em relação ao MERCANTILISMO no Século XVIII. Coincidentemente com origem na França o Iluminismo trouxe os princípios da Liberdade, Igualdade e Fraternidade como referências para alcançar uma sociedade justa.

Os empregados da ENGIE BRASIL ENERGIA já estão tão cansados de ouvir que tudo é comparado ao mercado, que por vezes se sentem como a “grama do vizinho”.

Produzimos ENERGIE ELÉTRICA e queremos um tratamento justo pelo esforço e qualidade do serviço que executamos.  Que essa Energia produza a Luz que ILUMINE novos tempos, que o Acordo Quadro Mundial nos traga novos rumos para que possamos ter outra referência de comparação, e nossas reivindicações ao invés de serem comparadas com o mercado tenham como referência conceitos como LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal