Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 22/09/2022 00:09
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_048-22_de_22-09_Plenária Engie 2022

CAMPANHA DATA BASE 2022

PLENÁRIA DEFINE PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

No dia 17/09, reuniram-se em Florianópolis-SC, representantes de diversos locais de trabalho da ENGIE. Com uma representação de alta qualidade a plenária definiu o conjunto de cláusulas que irão fazer parte da Pauta de Reivindicações dos Empregados da Engie Brasil Energia e da Usina Pampa Sul, na campanha de data base 2022/2023.

O processo de formação da pauta, que iniciou na assembleia realizada na Usina Pampa Sul em 18/07/22 e se estendeu até a assembleia realizada na Sede da EBE no dia 05/09/22, contou com a participação de mais 300 empregados em 25 assembleias, no formato presencial, em todos os locais de trabalho.

É preciso ressaltar que em cada assembleia os empregados avaliaram as condições de trabalho, as necessidades e as recompensas que passam a fazer parte da Pauta de Reivindicação, tornando o processo de formação de pauta legítimo e representativo.

Finalizamos este comunicado elogiando todos os empregados que participaram das reuniões em seu local de trabalho e em especial, aos que abriram mão de um final de semana de descanso, se deslocar até Florianópolis para participar da Plenária.

A participação dos empregados em atividades sindicais é um direito reconhecido nas Convenções da OIT e pelo Acordo Quadro Mundial, e é a legitima manifestação pela opção de representação.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal