Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 03/12/2021 00:12
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_059-21_de_03-12_ Demandas Administrativas

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ACT - 2021/22

DEMANDAS ADMINISTRATIVAS

Em reunião presencial que aconteceu no dia 25/11, com a Diretora Administrativa Luciana Nabarrete e assessores, a INTERSUL protocolou a correspondência abaixo reproduzida em sua integra, informando e solicitando providências à ENGIE em relação à demandas levantadas pelos/as empregados/as de várias áreas da empresa durante a assembleia itinerante de aprovação da pauta de reivindicações.

Na oportunidade, os dirigentes da INTERSUL esclareceram e sanaram dúvidas dos representantes da empresa sobre cada item da correspondência.

A Diretora se comprometeu a analisar e responder, assim que possível, a cada demanda administrativa listada na correspondência.

 

“Florianópolis, 25 de novembro de 2021.

IIma. Sra.

Luciana Moura Nabarrete

Diretora Administrativa da ENGIE 

Florianópolis/SC

 

Ref.: Data Base 2021/2022 – Questões vindas das Assembleias

Prezada Senhora:

A exemplo de anos anteriores, durante a assembleia itinerante de construção da pauta de reivindicações visando o ACT 2021/22 os/as empregados/as levantaram várias demandas para as quais chamamos sua atenção:

Horas Extras:

  • Critérios para pagamento de horas extras e fornecimento de refeições, quando o/a empregado/a é convocado/a após o horário de expediente.

PREVIG:                                                     

  • Explanação do Previflex para os novos empregados, principalmente sobre o regime tributário.

Plano de Saúde

Estreito:

  • Plano odontológico precário no município, só tem um profissional credenciado;
  • Exames de imagem tem que ser feitos fora do município ou via reembolso, não tem clínicas credenciadas.

Trairi:

  • Direcionamentos iniciais de atendimentos para Itapipoca, onde a estrutura é insuficiente e acabam sendo redirecionados para Fortaleza;
  • Problemas na aquisição de medicamentos pela Rede Funcional, como por exemplo, as poucas farmácias credenciadas não têm o scanner para copiar a receita. Dificuldades no uso do sistema está levando ao descredenciamento das farmácias;
  • Problemas no atendimento pela Uniodonto (sugestão dos/as empregados/as é usar o convênio da FACHESF também para atendimentos odontológicos);

Umburanas:

  • Poucos profissionais credenciados e baixa qualidade no atendimento.

Uberlândia:

  • Os atendentes da UNIMED de Uberlândia priorizam os atendimentos para os benificiários locais, em detrimento aos vinculados à Elosaude em função do convenio ser com a UNIMED de SC. 
  • A Uniodonto não autoriza a maioria dos procedimentos. Em muitos casos, os empregados têm que ligar para a Elosaude para solicitar a autorização. (O “0800” nem sempre atende).

Sacramento:

  • Dificuldade de aprovação nos procedimentos da Uniodonto.  Poucos profissionais credenciados.

Laranjeiras do Sul:

  • Os direcionamentos de atendimento à saúde, em sua maioria, são encaminhados para municípios que não oferecem estrutura adequada para a realização de exames, o que resulta em reencaminhamentos para Pato Branco.

Além dos problemas pontuais acima mencionados, na assembleia foram levantados outros que são comuns à maioria das áreas, como segue:

  • Unimed local não autoriza procedimentos;
  • Poucos profissionais credenciados,  
  • O “0800” da Elosaude tem pouca eficácia;  
  • Tabela de reembolso da Elosaude não é corrigida há anos, o que está levando ao auto descredenciamento de profissionais da Uniodonto, devido aos baixos valores da tabela de serviços.

Adicionalmente, encaminhamos a solicitação de flexibilização nos parâmetros de elaboração da escala de empregados/as para execução de horas extras em Umburanas.

Finalizando apresentamos uma reivindicação que acreditamos poder ser resolvida administrativamente, qual seja: Fornecimento de transporte para os empregados que moram em Rifaina, num total de oito, a exemplo do que a empresa já pratica em outras áreas. 

 

Atenciosamente,

_________________________

Zeloir Andrade Guimarães

Secretario da Intersul base ENGIE 

(49)9.8408-4820”

PARTICIPE VOCÊ FAZ A DIFERENÇA




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal