Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 10/11/2021 00:11
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_052-21_de_10-11_Rodada em Dois Atos

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ACT - 2021/22

RODADA EM DOIS ATOS

Aconteceu no dia 09/11, a segunda rodada de negociação do ACT 2021/22 que desta vez, por insistência dos dirigentes da INTERSUL, a reunião foi presencial ainda que em número reduzido de participantes devido os protocolos em relação à pandemia.

Na reunião, os representantes da empresa se limitaram a reapresentar a proposta já feita na rodada anterior, ou seja, reajuste dos salários e do benefício alimentação pela variação da inflação no período (IPCA).

Enfaticamente, os dirigentes da INTERSUL criticaram a postura da empresa de não apresentar nenhum avanço em sua proposta, reafirmando os argumentos já feitos na reunião anterior, salientando a expectativa dos empregados em relação ao ACT deste ano.

Os excelentes resultados alcançados no terceiro trimestre, enfatizados entusiasticamente por diretores da empresa na apresentação feita aos empregados, principalmente em relação a Receita Operacional Líquida e a Geração de Caixa (EBITDA), inclusive com expectativas otimistas em relação ao quarto trimestre, reforçam nosso discurso de que a ENGIE tem plena condição de fazer uma proposta melhor - disse em mesa o coordenador de negociação da INTERSUL, Zeloir Guimarães.   

Após ouvir nossas ponderações, os representantes da empresa solicitaram um “tempo” na reunião para conversar com a diretoria na busca de avanços na proposta. No retorno à mesa de negociação os representantes informaram que não foi possível, naquele momento, uma conversa direta com a diretoria em relação à proposta e solicitaram o agendamento de uma nova reunião de negociação que ficou marcada para hoje, 10/11, às 16h00.

Os dirigentes da INTERSUL reafirmaram seu posicionamento contrário à proposta da empresa, enfatizando que sem avanços significativos, o indicativo para as assembleias será de rejeição.

 

PARTICIPE VOCÊ FAZ A DIFERENÇA




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal