Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 14/10/2021 00:10
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_047_21_de_14_10_ACT Específico

 Intersul busca tratar da renovação do ACT Específico

 

Assembleia aconteceu em 8 de outubro CGT Eletrosul é única do sistema Eletrobras que ainda não renovou o acordo

 

Desde o final das negociações nacionais do ACT com a Eletrobras, continua pendente de assinatura a renovação do ACT Específico da CGT Eletrosul. Embora a Holding tenha se comprometido com os trabalhadores e orientado às suas subsidiárias a renovação dos Acordos Específicos, a CGT Eletrosul apresentou à Intersul uma versão absolutamente incoerente para a renovação do ACT.

 

A Interpretação da Empresa para a renovação chocou-se frontalmente com o entendimento das entidades sindicais pois, ao contrário do que orientou a Eletrobras, a proposta da CGT Eletrosul reduz benefícios e direitos perfeitamente estabelecidos no ACT Específico e que até agora só não estão devidamente renovados graças à intransigência da Diretoria da CGT Eletrosul. Impressiona a disposição da CGT Eletrosul em atender prontamente as orientações da Holding quando estas vão no sentido de diminuir vantagens, direitos ou, de algum modo, impactar negativamente a vida dos trabalhadores.

 

Por outro lado, quando a orientação vem para garantir um benefício ou favorecer, de alguma forma, aos trabalhadores, a CGT Eletrosul resiste e não poupa esforços para se contrapor ao interesse dos trabalhadores ou das suas entidades representativas.

 

Em mais uma tentativa das entidades sindicais de construir o consenso para a renovação do ACT Específico, e após nova recomendação da Holding para a realização destas tratativas, outra reunião entre a direção da empresa e os dirigentes sindicais foi realizada na quarta-feira dia 13/10/2021, contudo, ainda não se chegou a um acordo, e nova reunião está agendada para próxima semana.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal