Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 30/09/2021 00:09
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_044_21_de_30_09_Apagao_Plano_de_saúde

Apagão no plano de saúde da CGT-ELETROSUL

 

 

Trabalhadores da CGT Eletrosul e seus dependentes beneficiários do Plano de Saúde ficam sem atendimento. Inúmeros relatos foram recebidos pelos dirigentes sindicais, de que o atendimento, inclusive consultas agendadas a meses foram negadas por profissionais e estabelecimentos na hora da sua realização devido falta de autorização da operadora. Os telefones de atendimento aos beneficiários do plano de saúde não dão mais conta de responder os chamados. A CGT Eletrosul e a operadora alegam ter sofrido uma instabilidade pontual no sistema de autorizações apenas hoje, no entanto, trabalhadores tem relatado negativas de atendimento por encerramento do plano a mais de uma semana.

 

Lamentável que a CGT Eletrosul não tenha se preparado para os cenários possíveis sabendo das dificuldades de qualquer alteração desta magnitude no benefício de saúde, tão caro aos trabalhadores e tenha permitido que ocorresse tantos transtornos às pessoas exatamente em um quesito tão significativo, que é a assistência à saúde.

 

Como se não bastasse o despreparo e inabilidade da CGT Eletrosul, tem também a prepotência e arrogância de impor estas alterações no benefício saúde a qualquer custo, ignorando inclusive o posicionamento e orientação da Holding Eletrobras, para suspensão das alterações nos planos de saúde das empresas hoje, exatamente por constatar a falta de condições de aplicar estas alterações sem prejudicar os atendimentos neste momento em que há questionamentos das entidades sindicais, inclusive de ordem jurídica, quanto à aplicabilidade do ACT no que diz respeito às alterações fruto da CGPAR 23 que teve seus efeitos suspensos.

 

A CGT Eletrosul é mais uma vez a única empresa da Holding que se apressa em executar medidas prejudiciais aos trabalhadores. A pressa da CGT Eletrosul em abrir o “saco de maldades” contra os trabalhadores é impressionante. Por aqui, tudo que reduz benefícios tem que ser para “ontem”.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal