Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 17/08/2021 00:08
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_036_21_de_17_08_Taxa_Sindical

Taxa de Fortalecimento Sindical

 

O momento atual a partir da aprovação da MP da Privatização da Eletrobras no Senado Federal e a respectiva sanção pelo Presidente da República impõem aos movimentos organizados em defesa da Eletrobrás Pública a necessidade de intensificar a luta em outros campos de batalha, para além das ações políticas, indo inclusive até as vias judiciais.

 

Ações de Inconstitucionalidade da Medida Provisória, com elevados custos frente ao baixo poder econômico dos sindicatos, já estão sendo preparadas. Com vistas a arcar com estes altos custos, os Sindicatos que Compõem o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a Intersul propuseram nas assembleias realizadas em 22 e 23/07/2021 a Taxa de Fortalecimento Sindical.

 

Todas as assembleias das bases representadas pela Intersul aprovaram a referida taxa que será descontada para sócios e não sócios, em duas parcelas iguais e sucessivas de R$ 100,00 (cem Reais) cada uma.

Todos os trabalhadores poderão se opor à cobrança da Taxa, enviando carta ou mensagem por e-mail para o sindicato da sua base até o dia 15/09/2021. Transcorrido este período, a Intersul informará à CGT Eletrosul a lista de oposições e os descontos serão efetivados a todos os trabalhadores que não se manifestarem até a data estabelecida.

 

Convocamos a todos os trabalhadores a não desautorizarem o desconto, para apoiar e contribuir com as entidades sindicais nesta luta pela preservação da Eletrobras Pública, e reversão dos enormes prejuízos causados ao povo brasileiro e aos trabalhadores pela aprovação da MP 1031/2021.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal