Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 17/05/2021 00:05
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_021_21_de_17_05_Plenária_Virtual

PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS PODE SER VOTADA NESTA TERÇA-FEIRA E ENTIDADES CONVOCAM MOBILIZAÇÃO

 

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que irá pautar a privatização da Eletrobras, nesta terça-feira, dia 18. Encaminhada pelo Governo Federal ao Congresso, a Medida Provisória 1031 aliena o patrimônio público colocando a soberania energética nacional nas mãos do capital privado.

 

Segundo dados do Tesouro Nacional, nos últimos 20 anos a Eletrobras pagou mais de R$ 20 bilhões de dividendos à União, além dos dividendos aos demais acionistas. É evidente que a privatização de uma empresa fundamental para o país é fruto de um lobby político de acionistas minoritários e especuladores que visam lucrar com a venda do patrimônio público brasileiro.

 

Diante deste cenário, a luta pela manutenção da Eletrobras pública depende da grande mobilização de todos os trabalhadores. Nesta terça-feira, as 10 horas, será realizada uma Plenária virtual reunindo todas as Frentes Parlamentares que são contrárias à privatização. Além da plenária, trabalhadores de todas as empresas do Sistema Eletrobras realizarão uma mobilização no início dos trabalhos do Congresso, em repúdio à alienação do patrimônio público brasileiro. É fundamental a participação de todos os eletricitários, mobilizando a população brasileira contra a venda da maior empresa de energia elétrica da américa latina, patrimônio do povo Brasileiro.

 

 

 

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal