Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 17/07/2020 00:07
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_039-20_de_26-08_ACORDO DA PLR EXERCÍCIO 2020.pdf

 

ACORDO DA PLR EXERCÍCIO 2020

ENGIE SOLICITA INFORMAÇÕES DAS ASSEMBLEIAS

A INTERSUL recebeu no dia 21/08 a correspondência ENGIE – CE-EBE-DA-0009/2020-V.1 na qual a Empresa solicitava algumas informações em relação as assembleias que, por serem confidenciais, foram formalmente negadas por meio da correspondência Intersul base ENGIE – 023/2020.  

Em sua correspondência, a ENGIE justifica a solicitação utilizando o lamentável e injustificável argumento da transparência, já que nas três assembleias realizadas houve a participação de representantes do DHO que puderam “in loco” testemunhar a lisura e a forma democrática com que os dirigentes da INTERSUL conduziram cada uma das assembleias. 

Reproduzimos abaixo as correspondências acima citadas:

Solicitação da ENGIE (ENGIE – CE-EBE-DA-0009/2020-V.1)

FLORIANOPOLIS, 21 de agosto de 2020

Zeloir Andrade Guimarães

Secretário da Intersul - Base Engie

Referência: Carta Intersul base ENGIE – 022/2020 - PLR - Resultado Assembleias

Acusando o recebimento da carta Intersul base ENGIE – 022/2020, através da qual é informada a reprovação da proposta de Participação nos Lucros e Resultados apresentada, vimos pela presente solicitar, visando a transparência do processo de votação, a apresentação da lista de presença dos empregados votantes nas assembleias realizadas nos dias 19, 20 e 21/08/2020.

Solicitamos que a lista contemple as mesmas informações requeridas pela INTERSUL para o cadastro, quais sejam, o nome, a matrícula e a lotação dos empregados, indicando os trabalhadores votantes em cada uma das assembleias de forma destacada.

A solicitação prende-se no fato de haver a necessidade de caracterização e comprovação da representação para a validação oficial do resultado informado.

Quanto ao processo de negociação, a empresa entende que não há o que retomar, considerando definitiva a proposta antes apresentada e já deliberada.

Atenciosamente,

Finalizado eletronicamente por

Julio Cesar Lunardi  

Diretor Administrativo

Resposta da INTERSUL (Intersul base ENGIE – 023/2020)

Florianópolis, 24 de agosto de 2020.

Ilmo. Sr. Júlio César Lunardi

Diretor Administrativo da ENGIE Florianópolis/SC

Ref.: CE-EBE-DA-0009/2020-V.1

Prezado Senhor,

Em atenção aos termos da correspondência da ENGIE – CE-EBE-DA-0009/2020-V.1, informamos a impossibilidade de fornecer a lista de presença dos empregados votantes nas assembleias realizadas nos dias 19, 20 e 21/08/2020, contemplando o nome, a matrícula e a lotação dos empregados; Bem como os nomes dos trabalhadores votantes em cada uma das assembleias de forma destacada, considerando tratar-se de informações pessoais e sindicais, cuja divulgação é restrita.

Consideramos, analogamente, que a solicitação da empresa está em desalinho com o preceito da Constituição Federal que proíbe a interferência ou intervenção na organização sindical, previsto no Art. 8º desta Constituição.

Atenciosamente,

Zeloir Andrade Guimarães

Secretário da Intersul base ENGIE

Em breve informaremos as próximas etapas do processo negocial da PLR referente ao exercício 2020.

JUNTOS SOMOS FORTES - FILIE-SE ÀS ENTIDADES DA INTERSUL




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal