Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 11/11/2019 00:11
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_028-19_de_11-11_Data Base 2019 - Sem avancos

DATA BASE 2019

EMPREGADOS/AS DA ENGIE

Sem avanços

Do ponto de vista macro, a proposta apresentada pela empresa na reunião que aconteceu no dia 07/11 não avançou em nada em relação ao que já havia apresentado nas reuniões anteriores, com uma única exceção de aceitar negociar em separado a sistemática de turno de revezamento.

A comissão de negociação da ENGIE se limitou a retirar alterações de cláusulas sociais que havia proposto em sua pauta e aceitou renová-las por mais um ano.

Em relação às cláusulas econômicas, a ENGIE manteve sua posição apresentada na primeira rodada de negociação, ou seja, reajustar os salários e o benefício alimentação somente pela inflação do período, mantendo sua determinação inflexível de “achatar” as carreiras, não aceitando a correção das faixas salariais.

Em resumo a proposta é a seguinte:

  • Renovação das cláusulas sociais;
  • Reajuste dos salários em 2,54% (IPCA);
  • Reajuste do Benefício Alimentação pelo IPCA (R$ 60,49).

Os dirigentes da INTERSUL deixaram claro para a empresa que a proposta não atende às expectativas dos/as empregados/as e que nas assembleias que acontecerão a partir desta semana para aprovar ou não, a referida proposta, colocarão sua posição em relação ao proposto pela ENGIE.

 

Notícia:

A Engie Energia foi a grande vencedora da oitava edição do anuário Época NEGÓCIOS 360º. A companhia francesa de energia foi eleita a Empresa do Ano. A premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (21/10), na Sala São Paulo, na capital paulista, com o patrocínio da Fiesp.

Comentário:

E lamentável que a “melhor empresa do Brasil” se apequene tanto quando se trata de reconhecer o esforço coletivo de seu corpo funcional.

Estamos aguardando a ENGIE enviar formalmente a proposta apresentada em mesa, para definirmos o calendário das assembleias.

FIQUE ATENTO À DATA DE SUA ASSEMBLEIA. PARTICIPE!

Acompanhe a negociação do ACT 2019/20

Fique atento ao próximo boletim




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal