Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 08/10/2019 00:10
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_022-19_de_09-10_Data Base 2019 - Reunião Técnica

DATA BASE 2019

EMPREGADOS/AS DA ENGIE

REUNIÃO TÉCNICA

Aconteceu no dia 01/10, terça-feira, uma reunião técnica entre a INTERSUL e a ENGIE que teve como objetivo o esclarecimento da Pauta de Reivindicações dos/as empregados/as e, também, da pauta da Empresa que foi apresentada na ocasião.

Na oportunidade a Empresa apresentou sua posição sobre a Pauta dos/as empregados/as que, embora caracterizada como “proposta inicial”, mostrou as dificuldades que teremos na negociação deste ano.

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

O ditado popular      cujo o significado é “fazer boas e más ações consecutivamente, fazer alguma coisa boa e desfazê-la em seguida”, pode ser aplicado para definir a posição da Empresa com relação ao aumento salarial.

De positivo podemos dizer que foi o fato da Empresa, já na primeira reunião, propor a aplicação do IPCA do período, abrindo espaço para que as discussões futuras sejam em torno da produtividade.

De negativo e, preocupante, foi a enfática negativa de correção das faixas salariais, justamente uma das questões mais crítica a ser negociada este ano na visão dos/as empregados/as e da INTERSUL.

ACORDO DE PLR ASSINADO

Na reunião do dia 01/10, além das discussões já citadas, foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho referente à PLR do exercício 2019 a ser paga em 2020. Lamenta-se o fato da ENGIE não ter aceito a proposta da INTERSUL de que o desconto da antecipação da PLR fosse limitado a 25% da remuneração de cada empregado/a.

Em relação a possíveis prejuízos para os/as empregados/as com remuneração mais baixa advindos da implantação do novo modelo de PLR, novamente enfatizado pelos dirigentes da INTERSUL, a empresa respondeu, por intermédio do Diretor Administrativo que esteve presente no ato de assinatura do Acordo da PLR, que as “projeções” indicam que não acontecerão.

 A PROXIMA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO É NO DIA 16/10 ÀS 14h00. 

Acompanhe a negociação do ACT 2019/20

Fique atento ao próximo boletim

 JUNTOS SOMOS FORTE. FILIE-SE ÀS ENTIDADES DA INTERSUL




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal