Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 20/09/2019 00:09
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_020-19_de_20-09_Data Base 2019 - Pauta Aprovada

DATA BASE 2019

EMPREGADOS/AS DA ENGIE

PAUTA APROVADA

A Plenária dos empregados da ENGIE que aconteceu no último dia 14/09, em Florianópolis, aprovou a pauta de reivindicações visando o ACT 2019/20.

Os/as participantes, em torno de 40 delegados/as, representando a maioria das áreas da empresa, discutiram as cláusulas propostas nas 20 realizadas pelos dirigentes das entidades que compõem a INTERSUL, consolidando a Pauta de Reivindicações. Participaram também da Plenária, companheiros e companheiras dos/as delegados/as, dando aquele tom familiar ao evento. 

Cabe ressaltar que este ano foram realizadas assembleias em todas as áreas da empresa, sem exceção, o que totalizou mais de 17 mil km rodados.

Além da discussão da pauta, os/as delegados/as participaram de uma palestra sobre a Reforma da Previdência e suas consequências paras os trabalhadores, proferida pelo advogado previdenciário Matusalém dos Santos. A apresentação (Power Point) estará sendo enviada em breve, a todos os associados das entidades que compõem a INTERSUL. 

As questões estabelecidas na pauta podem ser agrupadas em 5 (cinco) tópicos de reivindicações principais: Econômicas – Saúde – Previdência Privada (Previg) – Carreira (PCR) – Benefícios pós emprego (PDV, Plano de Saúde, etc.).

Cada novo desafio estabelecido pela velocidade de crescimento dos ativos da empresa, de geração, transmissão e agora de transporte de gás, tem sido enfrentado com determinação e excelência pelo corpo funcional que não cresce na mesma proporção.

Os/as empregados/as da maior empresa de geração elétrica privada do Brasil esperam nessa data base reconhecimento e valorização na mesma proporção com que se dedicam a ENGIE. 

Acompanhe a negociação do ACT 2019/20

Fique atento ao próximo boletim




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal