Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 25/08/2019 00:08
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_017-19_de_26-08_INTERSUL e APROSUL MANTEM SUAS ACOES EM DEFESA DOS EMPREGADOS DA EL

INTERSUL e APROSUL, MANTEM SUAS AÇÕES EM DEFESA DOS EMPREGADOS DA ELETROSUL E DOS INTERESSES DA SOCIEDADE EM GERAL

A Assessoria Jurídica da Intersul despacha nesta segunda feira, dia 26 com o Juiz da Segunda Vara da Justiça Federal de Santa Catarina, onde tramita o processo no qual os sindicatos pedem Tutela Cautelar de Urgência para suspender a Incorporação da Eletrosul pela CGTEE. Na oportunidade a assessoria da Intersul vai enfatizar o caráter antecedente e urgente do pedido de tutela, uma vez que a Eletrosul divulgou a convocação de Assembleia Geral de Acionistas para o próximo dia 30 no intuito de aprovar o processo de Incorporação. As mesmas argumentações serão aditadas e despachadas junto ao Promotor do Ministério Público Federal na ação de Representação da Intersul que tem o mesmo objetivo da ação na Justiça Federal, qual seja, suspender a incorporação até que a sociedade conheça todos os aspectos, impactos e possíveis irregularidades na operação.

Neste sentido, na eminência de duas ações na esfera do Ministério Público Federal e da Justiça Federal de Santa Catarina obstarem a incorporação neste momento, é no mínimo precipitado o comunicado da Eletrosul aos seus empregados, sobre a conclusão do processo de Incorporação e a consequente transferência da administração do plano de saúde autogerido para a Elosaúde.

Os sindicatos da Intersul contrataram a assessoria jurídica com importante colaboração financeira por parte da Associação de Profissionais da Eletrosul – APROSUL.  As entidades informam que estão tomando todas as medidas cabíveis e possíveis na defesa do patrimônio público, e dos direitos dos trabalhadores, bem como da sociedade em geral.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal