Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 14/08/2018 00:08
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_025-18_de_13-08_PLENARIA DEFINE A PAUTA

DATA BASE 2018

EMPREGADOS/AS DA ENGIE

PLENÁRIA DEFINE A PAUTA

Foi realizada no último dia 04/08, em Florianópolis, a plenária de fechamento da pauta dos/as empregados/as da ENGIE.

 

Os participantes, em torno de 50 delegados/as, representando a maioria das áreas da empresa, discutiram as cláusulas propostas nas 21 assembleias realizadas pelos dirigentes das entidades que compõem a INTERSUL, consolidando a Pauta de Reivindicações 2018/2019. Participaram também da Plenária, companheiros e companheiras dos/as delegados/as, dando aquele tom familiar ao evento.  

Além da discussão da pauta os/as delegados/as tiveram a oportunidade de discutir a conjuntura econômica e sindical, apresentada pelo Supervisor Técnico do Dieese/SC José Álvaro Cardoso.

As questões estabelecidas na pauta podem ser agrupadas em eixos de reivindicações principais: Econômicas – Saúde – Previdência Privada (Previg) – Carreira (PCR) – Benefícios pós emprego (PDV, plano de saúde, etc.).

Cada novo desafio estabelecido pela velocidade de crescimento dos ativos da empresa, de geração e agora também de transmissão, tem sido enfrentado com determinação pelo corpo funcional da empresa que não cresce na mesma proporção. Sobrecarregados ou não, estamos dando conta e contribuindo para os excelentes resultados da ENGIE BRASIL ENERGIA, observou um dos participantes da plenária, sintetizando o momento vivido na empresa.

Reconhecimento e valorização nessa data base, é o que esperam os/as empregados/as da maior empresa de geração elétrica privada do Brasil.

PAUTA ENTREGUE

Em reunião ocorrida no dia 07/08, a INTERSUL entregou a Pauta de Reivindicações dos empregados da ENGIE visando o ACT 2018/19, juntamente com a correspondência, também aprovada na Plenária, contendo as questões gerenciais/administrativas levantas pela categoria nas assembleias.

Na reunião a empresa estava representada pelo Diretor Administrativo e pela comissão de negociação, coordenada pela Gerente de RH.

Na oportunidade a empresa apresentou também sua Pauta de Reivindicações que está sendo analisada pela INTERSUL.

Destacamos, entre os pontos apresentados pela ENGIE, como positivo o indicativo de repor a inflação (IPCA), sendo um bom patamar inicial para o aumento salarial esperado pelos empregados que vai além da simples reposição de perdas inflacionárias. Como negativo a intenção da empresa em acabar com a Promoção por Antiguidade, através de indenização, não reconhecendo mais a experiência e o conhecimento que cada empregado vai acumulando ao longo dos anos de serviços prestados à ENGIE, fator que sem dúvida contribui para a excelência do seu corpo funcional e que diferencia a empresa em relação às suas concorrentes (players).

 

Segue abaixo Link da pauta e a correspondência entregues no dia 07/08:

 

http://www.intersul.org.br/novo/download/baixar.php?download=3427

 

                                                                                                                  

Intersul base ENGIE – 010/2018

Florianópolis, 07 de agosto de 2018.                                                            

 

 

Ilmo. Sr.

Júlio César Lunardi

Diretor Administrativo da ENGIE S.A.

Florianópolis/SC

 

Ref.: Assuntos Administrativos

 

Prezado Senhor,

 

Apresentamos abaixo, alguns assuntos que surgiram durante as assembleias de discussão e formulação da pauta de reivindicações/2018, data base 2018-2019 e que foram considerados de ordem administrativa:

1. Como resultado de várias reuniões de negociação hoje os/as empregados/as têm um regramento para a realização de substituição. O que podemos observar pelos relatos efetuados é que as citadas regras não estão sendo aplicadas provocando sérios descontentamentos.

Desta forma solicitamos que a direção do RH volte a orientar os responsáveis para que as normas sejam cumpridas.

2. Um outro assunto diz respeito a utilização da UNIMED. Ocorre que nas áreas, principalmente as fora de Santa Catarina, a autorização para procedimentos segue uma burocracia por demais demorada, o que tem prejudicado os/as empregados/as. 

Para melhorar tais encaminhamentos propomos que as autorizações sejam realizadas pelas UNIMED’s de cada localidade.

3. Considerando que a maioria dos empregados da UTMW (Pampa Sul) reside na cidade de Bagé, solicitamos à Empresa orientar a direção da ELOSAUDE para realizar o credenciamento das clínicas médicas e odontológicas daquela cidade.

4. Fomos informados de que os valores de reembolso de lentes e armações encontram-se há muito tempo sem correção. Desta forma solicitamos a correção dos valores e apresentação das últimas correções realizadas pela Empresa.

 

Atenciosamente,

 

 

Rosilene Gomes Viana

Secretária da Intersul base ENGIE

(48) 9.9108-3437

 

C.c.: DRH/ART

Secretaria INTERSUL – Rua Lacerda Coutinho, 149 – Centro – CEP – 88015-030 - Florianópolis/SC

Fone (48) 3879 -3011 / 91083437 / (49) 9919-9538 – E-mail: rosilene@intersul.org.br

 

Acompanhe a negociação do ACT 2018/19

Fique atento ao próximo boletim




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal