Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/12/2016 00:12
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


Boletim dos Conselheiros Elos nº01

 Um novo começo no Conselho da Elos

Estamos lançando o Boletim dos Conselheiros Elos nº1, com o objetivo de divulgar e prestar contas de nossa atuação como membros do Conselho Deliberativo da Elos eleitos pelos partici­pantes.

Buscaremos manter todos constantemente informados sobre as principais questões que são objeto de discussões e decisões pelo Conselho Deliberativo, órgão máximo da estrutura organiza­cional da nossa fundação, responsável pela definição da política geral de administração da ELOS e de seus Planos de Benefícios.

O ato de posse da maioria dos membros eleitos para a Governança Corporativa da Elos foi realizado dia 19/08/2016. Por questões burocráticas relacionadas à habilitação pela Superinten­dência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, alguns dos eleitos só foram empossados nas reuniões posteriores do Conselho Deliberativo. Ao final foram empossados, entre titulares e suplentes, 14 membros eleitos pelos participantes, o que representa 50% dos cargos de Gover­nança Corporativa da Elos, envolvendo o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e o Comitê de Investimentos. Os participantes também elegeram 1 dos 3 diretores que compõem a Diretoria Executiva. O processo de renovação da Governança da Elos está em curso, pendente ainda da posse dos novos membros designados pelas patrocinadoras. São eles o Sr. Ezequias Candido de Paula (Superintendente) e o Sr. Rafael Judar Vicchini (Diretor Financeiro e Administrativo).




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal