Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 11/10/2016 00:10
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_062-16_de_10-10_Data-Base 2016-2017 - PRIMEIRA RODADA - ARGUMENTAÇÕES

DATA BASE 2016

EMPREGADOS/AS DA ENGIE

PRIMEIRA RODADA

ARGUMENTAÇÕES

A primeira rodada de negociação do ACT 2016/17 aconteceu no último dia 06/10, quinta-feira. Na reunião foram discutidas e argumentadas todas as cláusulas da pauta, porém sem nenhuma resposta conclusiva por parte da empresa.

Assim como vem acontecendo nos últimos anos, o discurso inicial vem sempre vinculado a uma situação negativa. Já foi a crise internacional, já foi a crise do mercado de energia e este ano o enfoque negativo está relacionado com a crise do emprego e suas consequências nos acordos coletivos e para os trabalhadores.

Os dirigentes sindicais da INTERSUL contra argumentaram afirmando que a empresa nos últimos anos vem alcançando resultados altamente positivos e que a produtividade (MW por empregado) tem aumentado sistematicamente.

A ENGIE tem todas as condições financeiras e econômicas para atender as justas reivindicações de seus empregados e é o que esperamos. Afirma Zeloir Guimarães, coordenador da Intersul na mesa de negociação.

Em função da agenda da empresa, a próxima reunião de negociação só acontecerá no dia 10/11/16, ou seja, a empresa tem bastante tempo para construir uma proposta a altura do nível técnico e de comprometimento de seus empregados. E sem usar a “muleta” da crise do emprego no país, inadequada para uma empresa de referência como a ENGIE.

Nos próximos boletins enfocaremos os resultados da Empresa alcançados nos últimos anos que comprovam nossa afirmação e convicção: A ENGIE PODE!

Acompanhe a negociação do ACT 2016/17

Fique atento ao próximo boletim




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal