Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 26/07/2016 00:07
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_049-16_de_26-07_Descumprimento de ACT

Descumprimento de ACT

As entidades que compõem a Intersul vêm a público protestar pelo flagrante descumprimento pela Eletrosul, dos termos acordados com os trabalhadores para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018.

O acordo fechado em mesa de negociação foi aprovado pela categoria em assembleias e previa o pagamento na folha salarial de Julho, de 1 vale alimentação extra e o pagamento da parcela de 5% de reajuste salarial retroativo a maio. Os trabalhadores e trabalhadoras, que deram demonstração de comprometimento com o processo democrático, aprovando um acordo em condições inferiores à sua pauta de reivindicações, o que dividiu opiniões na categoria, surpreendem-se agora com o atraso do pagamento do Vale Alimentação extra e com o não pagamento das parcelas retroativas a maio na folha do mês de julho.

Ao permitir que alegadas dificuldades operacionais afetem o cumprimento do acordado, a Diretoria da Eletrosul contribui para desqualificar o processo de negociação evidenciando a falta de consideração com a categoria eletricitária que marcou as negociações neste ano. 

Por essa razão exigimos que a diretoria da Eletrosul cumpra com sua obrigação, efetuando o pagamento das parcelas devidas juntamente com o salário do mês em curso, conforme acordado em mesa com a Eletrobras.

Essa dinâmica de atraso nos pagamentos devidos contribuirá somente para fomentar um clima de indignação que prejudica sobremaneira as relações entre a direção da empresa e seus trabalhadores/as e suas entidades representativas.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal