Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 15/04/2016 00:04
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_018-16_de_14-04_CNE SE REUNIU COM A DIREÇÃO DA ELETROBRAS

CNE SE REUNIU COM A DIREÇÃO DA ELETROBRAS PARA TRATAR DA PLR 2015 E ACT

O Coletivo Nacional dos Eletricitários esteve reunido no dia 14 de abril, na sede da FNU, no Rio de Janeiro, com o Diretor de Administração da Eletrobras, Alexandre Aniz, com o objetivo de reabrir o canal de negociação com a empresa, que por conta do nível de cobrança e tensionamento no último acordo, estava aquém dos anos anteriores.

Reestabelecido o diálogo entre as partes foram feitas algumas reivindicações ao diretor de administração: Autorizar imediatamente as empresas do Sistema Eletrobras a disponibilizar aos Sindicatos o contrato de metas e desempenho empresarial e seus anexos, os resultados apurados relativos a 2015, o relatório de avaliação do desempenho dos indicadores e eventuais alterações , como metas repactuadas; Autorizar que as empresas disponibilizem os resultados trimestrais relativos às metas do CMDE 2016, de forma a permitir o acompanhamento; Que seja aberto o processo de discussão sobre o peso dos indicadores das distribuidoras; Que a Holding apresente proposta de metodologia de apuração do desempenho dos indicadores do CMDE para o termo da PLR 2015; Que seja Determinada às empresas do Sistema Eletrobras a aplicação imediata da legislação relativa a ampliação da Licença Paternidade, retroativamente ao dia 8 de março de 2016.

É importante destacar que com relação à autorização das informações o diretor de administração, Alexandre Aniz, se comprometeu a permitir que todas as empresas concedam os dados aos sindicatos e a FNU.

Apresentação Contábil

Durante a reunião com o diretor de administração, foi realizada uma apresentação contábil da Eletrobras, onde foram mostrados números nada animadores, cerca de 14,9 bi de prejuízo.

Entretanto, é preciso dizer que este resultado não foi gerado pelos trabalhadores que fi zeram como sempre a sua parte, mas sim por fatores estruturais e externos da economia.

ACT e PLR: Apesar da crise política a hora é de negociação

Os trabalhadores tem a noção que o Brasil enfrenta a mais grave crise política desde a sua redemocratização, onde setores conservadores inconformados com a derrota eleitoral tentam derrubar através de um Golpe um governo eleito com mais de 54 milhões de votos. Existe o entendimento que caso haja uma ruptura do estado democrático, ou mesmo a troca por um governo ilegítimo, isso terá impacto direto nas empresas do Sistema Eletrobras e no país.

O CNE entende que mesmos diante da conjuntura adversa e dos dados apresentados os trabalhadores devem ir à luta, se mobilizando por um ACT digno e uma PLR que faça justiça com o empenho de cada empregado (a) durante o último ano.

Comissão de PLR

Nos dias 26 e 27 de março foi realizada reunião em Brasília para discutir o resultado do trabalho da comissão de PLR. Na oportunidade foi feito um balanço das atividades, e a avaliação é que foi positiva a participação, pois gerou subsídios aos trabalhadores, que certamente serão usados na hora de negociar com o Sistema Eletrobras.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES NO RIO DE JANEIRO

-26 de abril- Reunião do CNE na sede da FNU.

-27 de abril- 9 horas- Reunião do CNE com a Eletrobras.

-Dia 27 de abril- 14 horas. Avaliação e encaminhamentos do CNE.

Vamos à luta por uma PLR para todos e um ACT digno!




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal